Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Santander alimentação

Reestruturação global da Sodexo começa pelo Brasil e prevê abertura de capital

Grupo separou negócios, fechou parceria com Santander no Brasil, e prepara expansão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após a criação de uma nova identidade e a parceria com o Santander no Brasil, a Pluxee (ex-Sodexo Benefícios e Incentivos) se prepara para a abertura de capital em abril de 2024, consolidando uma reestruturação iniciada em junho.

A mudança é global e começou pelo Brasil. Nos demais 30 países em que o grupo atua ela ainda está em fase de implementação.

Houve uma separação entre os negócios do grupo Sodexo para dar mais flexibilidade financeira, incluindo a possibilidade de realizar fusões e aquisições específicas no mercado de benefícios e incentivos.

A Pluxee é uma marca do grupo Sodexo
A Pluxee é uma marca do grupo Sodexo - Gonzalo Fuentes - 18.mar.2016/Reuters

No Brasil, a marca contabiliza mais de 6 milhões de pessoas utilizando seus serviços, como o vale-refeição e o vale-alimentação.

Em agosto, Guilherme Rocha foi anunciado como CFO da Pluxee no Brasil e assumiu o posto antes ocupado por Bernarda Briceño, agora diretora financeira para América Latina e EUA da Pluxee.

No mês seguinte, a companhia anunciou uma nova diretoria para estratégia e desenvolvimento de negócios, comandada por Rafael Marques.

A missão é identificar e implantar novos negócios para a Pluxee, incluindo fusões, aquisições e expansão em novos mercados.

Com Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.