A ApexBrasil entrou na era digital e lança um podcast para contar histórias de exportadores brasileiros que se firmaram como empreendedores de sucesso no exterior por meio da agência.
A primeira temporada do ApexPod terá, inicialmente, oito episódios, que começam a ser veiculados na sexta (10).
A ideia, do presidente da agência, Jorge Viana, é mostrar como funciona o trabalho de promoção dos produtos nacionais no exterior a partir dos próprios casos —uma espécie de "gente que faz".
O podcast também acompanhará as rodadas do Exporta Mais Brasil, programa que, uma vez por mês, traz importadores para fechar negócios com empreendedores nacionais de todos os estados.
No ano passado, a agência apoiou 17.064 empresas, das quais 43% são de micro e pequeno portes. Deste total, 4.181 efetivaram US$ 140,7 bilhões em vendas externas, 41% do total das exportações do Brasil no ano.
Com Diego Felix
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.