Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Ex-chefe no Cade muda para escritório de ex-conselheiro

Luiz Hoffmann contrata ex-coordenador-geral de análise antitruste do órgão de defesa da concorrência

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O ex-conselheiro do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) Luiz Hoffmann contratou o ex-coordenador-geral de análise antitruste do órgão, Ednei Nascimento da Silva, para fazer parte do escritório que fundou, o Almeida Prado Hoffmann Advogados.

Nascimento, como é conhecido, fez carreira no Cade, onde atuou por 18 anos até chegar ao comando da área que faz a triagem dos processos de fusão e aquisição e analisa os desdobramentos da operação no mercado do ponto de vista da competição.

Sede do Cade, em Brasília
Sede do Cade, em Brasília - 07.ago.2021-Adriano Machado/Reuters

Mestre em Direito Econômico pelo IDP (Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa), Nascimento é autor do livro Controle de Concentrações envolvendo Fundos de Investimento no Brasil, lançado em 2022 pela Singular Editora, além de autor de diversos artigos.

A transferência de ex-servidores do Cade para a iniciativa privada é um prática comum no mercado. Grandes escritórios investem na contratação de profissionais do órgão como forma de reforçar sua atuação em processos de compra, venda e parcerias –espécie de seguro-garantia de que a operação será aprovada pelo órgão após ser notificada.

Com Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.