Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu música

Ecad usa Rock in Rio para mostrar risco de patrocínio em eventos

Webinar com CEO da empresa que promove festival fala de danos potenciais a marcas exibidas em festas que não pagam direitos autorais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O Ecad aproveitará o Rock in Rio para mostrar como patrocinadores podem ser prejudicados caso vinculem suas marcas a eventos que não recolhem direitos autorais por músicas tocadas.

Em parceria com o Meio & Mensagem, o escritório —responsável pela arrecadação e distribuição dos direitos— promove o webinar "Patrocínios Sustentáveis: Como escolher o evento certo para a reputação da sua marca".

A imagem mostra uma sala de espera com decoração moderna. As paredes são revestidas de madeira e uma delas é pintada de vermelho com as frases 'ECAD Para manter a música viva' e 'Somos apaixonados por música.' em letras brancas. Há um sofá cinza em formato de L, duas poltronas cinza com almofadas e uma mesa redonda com cadeiras. A iluminação é embutida no teto, criando um ambiente acolhedor.
Unidade do Ecad em São Paulo - Divulgação/Ecad

A superintendente do Ecad, Isabel Amorim, receberá Luis Justo, CEO da Rock World, empresa que gerencia o festival, para a transmissão ao vivo, que ocorre na segunda (9) às 10h.

Para participar, é preciso se inscrever pelo link do Ecad no Instagram.

A iniciativa faz parte de uma campanha de conscientização do Ecad voltada para patrocinadores de shows e eventos.

Por meio deles, o escritório quer fazer com que autoridades e organizadores privados cumpram com as obrigações legais na veiculação de obras de artistas nacionais e estrangeiros durante os eventos.

Hoje, o Ecad trava disputas judiciais com prefeituras, principalmente, que promovem grandes festas. Entre elas, está Parintins (AM) e outras do Nordeste conhecidas pelas festas juninas.

Com Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.