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Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

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Descrição de chapéu São Paulo

Seguro funerário lidera venda dos Correios

Estatal comercializou 60 mil apólices em seis meses; resultado chamou atenção de agência da ONU

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Brasília

Clientes dos Correios adquiriram 60 mil seguros desde janeiro, quando a estatal deu início à parceria com a gigante francesa CNP. Metade desse resultado foi obtido somente em julho.

A surpresa é que quase 70% das apólices garantem cobertura para serviços funerários —uma das preocupações entre as famílias de baixa renda, segundo pesquisa realizada previamente pela estatal.

Agência dos Correios
Agência dos Correios em São Paulo - Luciana Lazarino/Folhapress

O resultado dessa primeira fase dos Correios na venda de seguros chamou a atenção da União Postal Universal (UPU), agência especializada da Organização das Nações Unidas (ONU) que coordena políticas e serviços postais entre as nações e o sistema postal mundial.

No final de agosto, uma comitiva estará no Brasil para conhecer a iniciativa que pretende popularizar soluções de seguro entre populações que normalmente não têm acesso a esse tipo de garantia.

Os seguros são vendidos nas mais de 10 mil agências dos Correios. O estado com o maior número de vendas foi São Paulo, com 30% do total, seguido do Rio de Janeiro (17%).

"Essa iniciativa faz parte da nossa estratégia de diversificação dos serviços, para garantir a sustentabilidade da empresa perante a queda de volume da correspondência tradicional", diz o presidente da estatal, Fabiano Silva dos Santos.

Com Diego Felix

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