Renato Terra

Roteirista e autor de “Diário da Dilma”. Dirigiu o documentário “Uma Noite em 67”.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Renato Terra

Canarinho Pistola manda soltar Lula

Acossado, Judiciário elaborou torneio para definir o futuro do ex-presidente

No ostracismo desde a eliminação da seleção brasileira, Canarinho Pistola usou de sua autoridade como mascote para exigir a liberdade de Lula.

"Agora, sim, temos um fato novo", celebrou Rogério Favreto, que assinou outro habeas corpus, este em conjunto com o Pistola.

Sempre alerta, Sergio Moro interrompeu novamente suas férias para voar no sentido contrário à órbita da Terra.

Ilustração
Débora Gonzales/Folhapress

O juiz de primeira instância logrou êxito na missão de fazer o tempo voltar e enviou Canarinho Pistola para a Sibéria durante a derrota do Brasil para a Bélgica. De quebra, mandou o psicopata da Copa para Curitiba.

Acossado, o meândrico Judiciário brasileiro resolveu elaborar um regulamento extraoficial para definir o futuro de Lula. "Precisamos chegar num consenso definitivo à prova de furos e amplamente compreendido pela população", ponderou Cármen Lúcia.

Após extensa deliberação a portas fechadas, o STF apresentou seu veredicto final:

"Será um mata-mata", revelou o decano Celso de Mello. "Juízes e desembargadores se enfrentarão a partir das oitavas de final. O campeão poderá cunhar uma sentença inalterável. Não serão aceitos recursos ao VAR, tampouco pedidos para falar com a Márcia", explicou, impávido.

O sistema foi batizado de Copa do Lula.

De acordo com o sorteio eletrônico, Sergio Moro e Rogério Favreto podem se cruzar nas semifinais. "Em caso de empate no tempo normal e na prorrogação, o futuro político de Lula em 2018 será decidido nos pênaltis", concluiu o decano do STF.

A narração da Copa do Lula ficará a cargo de Luís Roberto. O locutor da TV Globo exercitou a nova função hoje de manhã ao narrar um habeas corpus que soltou um doleiro ligado ao PSDB. "Sabe de queeeeem?", exclamou. Em seguida, elogiou "esses magistrados maravilhosos".

Ao tomar conhecimento da criação do torneio, Sergio Moro interrompeu as férias para solicitar a transferência de Lula para uma caverna na Tailândia.

Contador

Estamos trabalhando há 121 dias sem saber quem matou —e quem mandou matar— Marielle Franco.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.