Ricardo Araújo Pereira

Humorista, membro do coletivo português Gato Fedorento. É autor de “Boca do Inferno”.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Ricardo Araújo Pereira
Descrição de chapéu

No evangelho de são Milton Ribeiro, pastores integram o gabinete paralelo Dele

E Jesus disse: 'Só não os convido para se sentarem conosco porque eles exigem comer 10% do prato de toda a gente'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

E, entrando Ele em Jerusalém, toda a cidade se alvoroçou, dizendo: "Quem é este?". E a multidão dizia: "Este é Jesus, o profeta de Nazaré da Galileia". E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que ali vendiam e compravam, exceto os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura, cujos negócios eram dignos e realizados em nome do Senhor.

E então um cego e um coxo se aproximaram de Jesus, para que Ele os curasse. Mas Gilmar e Arilton disseram: "Falai primeiro conosco, pois somos o gabinete paralelo do Senhor, e fazemos a intermediação".

Um homem vestindo terno, camisa e sapatos ocupa o centro do espaço dedicado a esta arte. Com a mão esquerda elevada para cima, cabeça olhando para o alto, empunha um microfone com a outra mão como quem, com fé, faz uma oração. Acima, chovem 17 notas verdes de dinheiro e aos pés do personagem se veem 3 barras de ouro
Ilustração de Luiza Pannunzio para a coluna de Ricardo Araújo Pereira publicada em 26 de março de 2022 - Luiza Pannunzio/Folhapress

Então o cego disse: "Gostaria que Jesus me devolvesse a capacidade de ver". E o pastor Arilton respondeu-lhe: "Com certeza, mas primeiro transfere R$ 15 mil para a minha conta, para eu protocolar a sua demanda junto do Messias". E depois o coxo disse: "Eu também gostaria que Ele me curasse". E Arilton propôs: "Você precisa depositar R$ 40 mil para ajudar a igreja. Uma mão lava a outra, né?".

E quando, mais tarde, Jesus lavou os pés dos discípulos, na Última Ceia, todos viram que era, basicamente, o mesmo procedimento caridoso: mãos que lavam os pés, uma mão que lava a outra, tudo a mesma coisa.

Depois chegou ao templo o prefeito do município de Luís Domingues, no Maranhão, que queria a ajuda de Jesus para construir uma escola. E Arilton solicitou: "Traz um quilo de ouro para mim". E a multidão ficou comovida com a bondade do pastor Arilton, porque eles tinham ouvido Jesus dizer que era mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus. E por isso aquele era um gesto tão belo. Aliviava o outro daquelas imundas riquezas, passando ele a suportar o fardo. Ao mesmo tempo que facilitava a entrada do outro no reino de Deus, dificultava a sua. E o mais impressionante era a despreocupação e o entusiasmo com que o fazia, sem pensar duas vezes no pesado transtorno que aquilo lhe iria causar.

E Jesus disse: "Em verdade vos digo, os pastores Gilmar e Arilton são dignos representantes da minha mensagem de despojamento e amor, e só não os convido para se sentarem à mesa comigo e com os meus apóstolos porque eles exigem comer 10% do prato de toda a gente". Palavra da salvação.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.