Rogério Gentile

Jornalista, foi secretário de Redação da Folha, editor de Cotidiano e da coluna Painel e repórter especial.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Rogério Gentile
Descrição de chapéu Folhajus internet

Justiça condena homem que vazou vídeo íntimo da ex-mulher com o atual namorado

Responsável pela publicação, segundo disse à Justiça, era o seu ex-marido de quem havia se separado após descobrir traição

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

P.R.S. foi procurada por uma amiga com uma notícia que a deixou desesperada. Um vídeo, no qual ela se relacionava sexualmente com o atual namorado, havia sido divulgado nas redes sociais.

O responsável pela publicação, segundo disse à Justiça, era o seu ex-marido, Erik, de quem P.R.S. havia se separado após descobrir que ele a estava traindo com uma vizinha.

O ex-marido obteve o vídeo ao vasculhar o celular do filho do casal, que estava vinculado à conta da mãe. Entrou na nuvem, copiou a gravação e a distribuiu por meio de um perfil falso no Facebook. Para chamar a atenção do perfil, usou uma foto do influenciador digital Carlinhos Maia.

Ilustração mostra tela de smartphone exibindo o logotipo do Facebook
Ilustração mostra tela de smartphone exibindo o logotipo do Facebook - Olivier Douliery / AFP

“A situação lhe causou humilhação e danos irreversíveis a sua imagem”, afirmou sua defesa à Justiça. “Eric era a única pessoa a ter acesso aos dados do aparelho celular e à conta vinculada ao aparelho.” Os advogados da jovem relataram à Justiça que o perfil falso foi apagado logo após P.R.S. ter reclamado com o pai do ex-marido.

Erik, que não apresentou defesa no processo, foi condenado pela Justiça a pagar uma indenização por danos morais de R$ 20.900 à ex-mulher.

“É inequívoco que os fatos narrados causaram frustração e angústia que em muito ultrapassam meros aborrecimentos do cotidiano, pois atingem à honra, imagem e dignidade da autora [do processo]”, afirmou a juíza Bianca Ruffolo Chojniak.

A coluna não localizou o acusado, que ainda pode recorrer da decisão.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.