Painel das Letras

Coluna assinada por Walter Porto, editor de Livros.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel das Letras
Descrição de chapéu Livros

Companhia das Letras dobra aposta no mangá e prepara dezenas de títulos até julho

Editora tem no prelo lançamento de 'Final Fantasy', volta de 'Akira' e projeto com Mauricio de Sousa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Após comprar em março a editora JBC, referência no mercado de mangás, a Companhia das Letras prepara o lançamento ou reposição de dezenas de títulos no tradicional estilo japonês para os próximos dois meses.

Segundo a editora, volumes que estavam esgotados ou haviam sido adiados pela JBC por causa do aumento brutal dos custos de produção foram retomados.

Estão previstos cerca de 40 títulos até julho, entre eles lançamentos das séries "Final Fantasy", "Tokyo Revengers" e "Full Metal Alchemist", o mangá "A Princesa e o Cavaleiro - A Noite da Princesa" —projeto com participação de Mauricio de Sousa— e a volta das coleções "Fairy Tail" e "Akira".

Outro lançamento relevante nesse campo é "Mil Anos de Mangá", coletânea exaustiva que conta séculos da história da arte japonesa, com mais de 400 ilustrações, publicada pela Estação Liberdade.

arte japonesa
Ilustração presente no livro 'Mil Anos de Mangá', coletânea publicada pela Estação Liberdade - Divulgação

BANALIDADE A editora Elefante está prestes a publicar "Nós, Filhos de Eichmann", em que o filósofo Günther Anders, alemão descendente de judeus, se dirige ao burocrata nazista que teve o julgamento celebrizado pelo livro de Hannah Arendt. No ano que vem, a editora publica ainda "Hiroshima Está em Todo Lugar", compilado de seus relatos e reflexões sobre a bomba atômica —um tema, infelizmente, ainda atual.

VERSATILIDADE A cantora e compositora Karina Buhr vai publicar seu primeiro romance pela Todavia em julho. "Mainá" conta a infância e o amadurecimento de uma menina com verve marcada pela poesia.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.