Choripán no donut e hambúrger de miojo: Festival Smorgasburg leva comidas criativas ao Obelisco

Nascido em Nova York, evento chega à sua terceira edição em São Paulo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo (SP)

Um choripán que vem dentro de um donut, um hambúrguer servido no pão de rámen, um cheescake de arco-íris e até um drinque com calda de pipoca. Neste final de semana, os paulistanos poderão provar essas e outras centenas de opções gastronômicas inventivas na terceira edição do festival Smorgasburg.

Choridonut, um choripán feito no donut glaceado, é uma das invenções servidas no festival de gastronomia criativa Smorgasburg, no Obelisco do Ibirapuera
Choridonut, um choripán feito no donut glaceado, é uma das invenções servidas no festival de gastronomia criativa Smorgasburg, no Obelisco do Ibirapuera - Divulgação

Nascido em 2011 em Nova York, onde acontece semanalmente, o evento dedicado à gastronomia criativa se espalhou por outras capitais do mundo, chegando à capital paulista em 2019, com uma segunda edição já no período pós-pandemia, em 2022.

Neste ano, além de um sistema de espera online para que ninguém perca tempo com filas, o Smorgas —para os íntimos— lança também um um bar próprio, comandado pelo mixologista Vitor Marino.

A carta do SmorgasBar segue a vibe criativa do festival, com drinques diferentões como o Pig da 5ª, com bacon e defumado de charuto, e o Emily Roebling, com rum, licor de flor de sabugueiro e perfume de flor de laranjeira —a criação homenageia a engenheira responsável pela finalização da ponte do Brooklyn, em Nova York.

Antes de ir, vale conferir a programação do Smorgas Music Stage, que recebe diferentes gêneros. No sábado, destaque para o reggae ao pôr do sol do grupo Marley Nights e para o jazz da cantora Lucille Berce, que se apresenta também no domingo.

Para aproveitar o festival ao máximo, vale ir acompanhado ou em grupo e fazer vários pedidos para dividir, já que muitas das porções, como o El Burritogro, são bastante generosas e valem como uma refeição completa.

Veja os destaques gastronômicos do Festival Smorgasburg

Festival Smorgasburg 2023

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.