Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/07/2012 - 22h06

PMs são investigados por sumiço de dois jovens na Grande SP

Publicidade

ANDRÉ CARAMANTE
DE SÃO PAULO

Um grupo de nove policiais militares da Força Tática (espécie de grupo especial de cada batalhão da corporação) é investigado pela Corregedoria da PM sob suspeita de participação no desaparecimento de dois jovens, entre a madrugada do dia 12 para 13 deste mês, em Guarulhos (Grande São Paulo).

Os rapazes, segundo a apuração, estavam no Jardim Presidente Dutra, periferia de Guarulhos, quando foram abordados por um carro da Força Tática da PM. Depois disso, os dois não foram mais encontrados pelos parentes.

Foi o pai de Caíque Eduardo, 18, um dos jovens desaparecidos quem procurou o Comando da PM em Guarulhos ontem para denunciar o sumiço do filho, que estava com Matias Mateus Vieira do Nascimento, 19.

A partir da denúncia e da possível participação de PMs da Força Tática no sumiço dos jovens, o coronel Glauco Silva de Carvalho, comandante da PM em Guarulhos, onde existem dois batalhões da PM (15º e 31º) passou a investigar o caso.

Até agora, nove PMs da Força Tática dos dois batalhões já foram ouvidos na investigação para dizer onde estavam na madrugada de 12 para 13 deste mês.

Alguns moradores do Jardim Presidente Dutra relataram aos policiais da Corregedoria da PM terem visto os jovens sendo levados por um carro da polícia que não tinha placas; outros disseram que o carro não tinha prefixo de identificação. Também há um grupo de pessoas que afirma que quatro PMs estavam na Blazer que levou os jovens.

Carros da Força Tática não fazem patrulhamento com quatro policiais militares e isso é um dos fatos que chama a atenção do coronel Carvalho, que também não conseguiu localizar nenhum carro da corporação usado pela Força Tática que teve os adesivos do prefixo removidos.

"Estamos trabalhando para descobrir a verdade. E uma das principais ferramentas será o tablet usada em cada carro da PM. Ele serve como rastreador e nos dirá exatamente onde as equipes da Força Tática estavam naquela noite", disse o coronel.

Segundo a Folha apurou, os dois jovens já tiveram passagens anteriores pela polícia sob suspeita de roubo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página