Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/08/2012 - 22h02

Defesa Civil determina que Reitoria da UFF seja esvaziada

Publicidade

DA AGÊNCIA BRASIL

A Defesa Civil Municipal de Niterói, na região metropolitana do Rio, determinou nesta sexta-feira que toda área da Reitoria da UFF (Universidade Federal Fluminense) seja esvaziada.

O motivo é que o último bloco do condomínio Santos Apóstolos, vizinho ao prédio central da reitoria, apresenta trincas em um dos seus pilares. A avaliação feita pela Defesa Civil indica que o prédio corre risco de desabar.

De acordo com o reitor da UFF, Roberto Salles, a interdição parcial está equivocada "pelo fato de que o prédio do protocolo, a obra do Cine Arte UFF e o próprio prédio da reitoria correm risco em caso de desabamento, portanto essa interdição parcial não protege a universidade. O reitor afirma que, caso ocorram quaisquer problemas, irá responsabilizar o poder municipal.

Segundo Salles, para que houvesse segurança, deveriam ser interditados "até os blocos da frente do condomínio Santos Apóstolos e a obra da Odebrecht, no terreno do outro lado da reitoria, porque nessa [na obra da Odebrecht], apesar de não haver moradores, há operários e também é uma área de risco".

Os técnicos da Defesa Civil Municipal informaram ao superintendente de Arquitetura e Urbanismo da UFF, Luiz Augusto Cury, que a interdição ocorrerá até que o condomínio tome providências. Na próxima segunda-feira (6), a superintendência fará novo contato com a Defesa Civil para avaliar a situação da estrutura do prédio.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página