Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/11/2012 - 14h38

Serviço de trem turístico fica suspenso após acidente que matou 3

Publicidade

DE SÃO PAULO

O serviço de trem turístico entre as cidades de Pindamonhangaba e Campos do Jordão, no interior de São Paulo, ficará suspenso por tempo indeterminado após o acidente que matou três pessoas e feriu 41 no último sábado (3).

Após acidente, polícia solicita laudo de manutenção de bondinho
"Quero nossas últimas fotos no bonde", diz marido de vítima grávida
"Os bancos do bonde vieram para cima de mim", afirma passageiro
Após descarrilamento, 16 vítimas permanecem internadas em SP
Morre 3ª vítima de acidente com bonde; mais de 40 ficaram feridos

Segundo o governo do Estado, o serviço ficará interrompido durante a sindicância que foi aberta pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos.

A Polícia Civil também abriu um inquérito e afirmou que vai solicitar a EFCJ (Estrada de Ferro Campos do Jordão) os laudos de manutenção do bondinho e dos trilhos onde ocorreu o acidente.

Passageiros relataram que o bondinho perdeu o freio e ganhou velocidade antes de descarrilar. "Percebemos que o trem estava indo muito rápido. O maquinista também percebeu e gritou: 'Não quer parar, não quer parar'. E eu perdi a minha esposa e a minha filha", disse Rubens Vockt Carvalho de Araújo, 42, à Folha

O laudo pericial deve sair em 30 dias. Passageiros e tripulantes ainda serão ouvidos. Em nota, a empresa diz que "lamenta profundamente o ocorrido e está prestando toda a assistência às vítimas e a seus familiares". Segundo ela, não existe lei que obrigue a instalação de cinto em trens de passeio.

ACIDENTE

O acidente ocorreu por volta das 18h30 de anteontem, na quase centenária Estrada de Ferro Campos do Jordão. O bondinho deixou Campos do Jordão rumo a Pindamonhangaba e, sob garoa, descarrilou, arrastou-se por um barranco e só parou após bater num poste da rede elétrica da linha.

O bondinho deixou Campos do Jordão, cidade turística no alto da Serra da Mantiqueira, rumo a Pindamonhangaba e, sob garoa, descarrilou, arrastou-se por um barranco e só parou após bater num poste da rede elétrica da linha.

A colisão no poste arrebentou parte da rede elétrica. Presas debaixo dos bancos, com o bondinho levemente tombado para a esquerda, vítimas receberam choques.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página