Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/02/2013 - 18h22

Marginal Tietê tem 17 km de lentidão; SP registra alagamentos

Publicidade

DE SÃO PAULO

A marginal Tietê era a via mais congestionada de São Paulo por volta das 18h10 desta sexta-feira com 17 km de lentidão na pista expressa, no sentido Ayrton Senna. As filas estavam concentradas entre a rodovia dos Bandeirantes e a avenida Aricanduva, e era provocada pelo excesso de veículos.

Ainda na marginal Tietê havia outro ponto de retenção na pista local, também no sentido Ayrton Senna. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), havia 11,2 km de retenção entre a ponte do Piqueri e a ponte do Tatuapé. Ao todo, a marginal Tietê tem 23,5 km de extensão.

Em toda a cidade de São Paulo, os congestionamento somavam 160 km, o que representa 18,4% dos 868 km de vias monitoradas. Apesar de alto, o índice estava dentro da média do horário, que é de 19%. A pior região era a zona sul, com 57 km de lentidão.

A chuva já tinha perdido a força na maior parte da cidade por volta das 18h, mas ainda ocorria de forma moderada em alguns pontos da região central e do extremo sul. Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura, permaneciam, porém, três pontos de alagamentos.

Veja os pontos de alagamento:

- marginal Tietê, altura do número 1.078, pista local, sentido Castello;
- avenida São Miguel, altura da avenida Dom Helder Câmara, ambos os sentidos;
- avenida Antonio Munhoz Bonilha, altura da rua Correia de Sá, ambos os sentidos (intransitável).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página