Descrição de chapéu Rio de Janeiro

O que fez virou referência no mundo, diz Freixo em homenagem a Marielle

Deputado e colega de partido da vereadora postou texto em rede social

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Foto postada pelo deputado estadual Marcelo Freixo em seu perfil no Facebook mostra ele sendo abraçado pela vereadora Marielle Franco, assassinada no Rio

Foto postada pelo deputado estadual Marcelo Freixo com Marielle Franco Luke Garcia

O deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) postou na noite desta quinta-feira (15) uma homenagem à vereadora carioca Marielle Franco, assassinada na véspera.

Na publicação em seu perfil de uma rede social, Freixo diz ​​"você foi uma das melhores coisas que tive na vida" e afirma sentir orgulho da colega de partido. "Seu nome estava em todos os lugares do mundo! (...) Hoje, vi que aquilo tudo que você fez virou referência no mundo", escreveu, em menção à comoção popular após a morte de Marielle e do motorista Anderson Gomes.

"Como eu queria que você estivesse comigo hoje na Alerj e na Cinelândia. (...) Não é que você estava lá?!", escreveu o deputado.

Os dois atuavam no Legislativo do Rio pelo PSOL —​Freixo, candidato derrotado à Prefeitura do Rio de Janeiro, é deputado pelo Estado, enquanto Marielle atuava na Câmara Municipal, após ter sido eleita como a quinta candidata mais votada em 2016.

​No velório da vereadora, o deputado esteve à frente, carregando o caixão junto com David Miranda, também vereador pelo PSOL no Rio.

O caixão de Marielle Franco chega à Câmara Municipal do Rio para velório, carregado pelos colegas de partido David Miranda e Marcelo Freixo
O caixão de Marielle Franco chega à Câmara Municipal do Rio para velório, carregado pelos colegas de partido David Miranda e Marcelo Freixo - Ricardo Borges/Folhapress
 
 
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.