Três morrem em locais próximos a favelas do Rio

Duas das mortes ocorreram durante uma operação da Polícia Militar perto do Morro do Urubu

Policiais do Batalhão de Choque mostram pistola e fuzil apreendidos em operação no Rio
Policiais do Batalhão de Choque mostram pistola e fuzil apreendidos em operação no Rio - Reprodução/Polícia Militar
Rio de Janeiro

Três homens morreram na noite neste sábado (23) em locais próximos a favelas na zona norte do Rio de Janeiro.

Duas dessas mortes ocorreram durante uma operação da Polícia Militar perto do Morro do Urubu, no bairro de Pilares, por volta das 22h. Segundo a PM, agentes do Batalhão de Choque que faziam patrulhamento tático na região foram recebidos a tiros "por indivíduos não identificados". 

Os dois homens baleados, apontados como traficantes pela polícia, foram levados ao Hospital Salgado Filho, a 5 km dali, mas não resistiram. A corporação também informou que foram apreendidos um fuzil e uma pistola com os suspeitos, mas não deu detalhes das circunstâncias dos disparos.

A terceira morte se passou perto do Morro Jorge Turco, em Coelho Neto, também na zona norte do Rio. Policiais do 9º batalhão da PM (Rocha Miranda) que patrulhavam uma avenida próxima foram informados de que um morador da comunidade estava caído com perfurações de arma de fogo.

Ao chegarem, eles acionaram a Delegacia de Homicídios e preservaram o local até a vinda da perícia. A Polícia Militar ressaltou que não houve operação na favela neste sábado.

ZONA SUL

Na tarde deste domingo (24), o Bope (Batalhão de Operações Policiais) fez uma operação na comunidade Chapéu Mangueira, no Leme, zona sul do Rio. A ação terminou sem prisões, apreensões, mortos ou feridos, segundo a PM.

A favela é vizinha ao Morro da Babilônia, onde, no dia anterior, um tiroteio entre duas facções criminosas deixou um morto e um ferido.

Os moradores dessas duas comunidades e do Leme vêm sofrendo com a disputa de grupos rivais pelo controle da região há cerca de um mês e meio. Segundo a plataforma colaborativa Fogo Cruzado, foram registrados ao menos 11 tiroteios ali nos últimos 30 dias. 

Foi nessa área que, no último dia 8, confrontos fecharam o bondinho do Pão de Açúcar e interromperam voos no aeroporto Santos Dumont por 15 minutos.

Dois dias depois, sete corpos foram encontrados na Praia Vermelha, vizinha aos morros. De acordo com a Polícia Civil, todos tinham marcas de tiros e testemunhas afirmaram que tinham ligação com o tráfico de drogas.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.