Gestão Covas veta caminhões no viaduto General Olímpio da Silveira

Proibição vale apenas para sentido centro; medida ocorre devido às más condições de estrutura

São Paulo
A gestão Bruno Covas (PSDB) proibiu o tráfego de caminhões sobre o viaduto General Olímpio da Silveira, que passa sobre a avenida Pacaembu, na região central de São Paulo. 
 
O veto, apenas no sentido centro da via, foi definido após recomendação da Secretaria de Infraestrutura Urbana. O viaduto foi um dos que passaram por inspeção técnica, em força-tarefa promovida pela prefeitura. 

A via é uma das citadas em parecer que mencionava chance de "colapso iminente" das estruturas, noticiada pela Folha
 
O viaduto fica entre as ruas Traipu e Tupi, na região de Santa Cecília.
 
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) disponibilizará painéis com mensagens orientando os motoristas sobre a proibição. Haverá bloqueios com sinalização na avenida Francisco Matarazzo, sentido centro, no acesso à passagem subterrânea e também no acesso da rua Traipu à avenida. 
 
Parecer técnico do Ministério Público apontou que 14 pontes e viadutos na cidade de São Paulo têm risco iminente de queda e, por isso, devem ser interditados pela prefeitura. A análise foi feita com base em laudos de inspeção estrutural contratados pela administraçãodesde o fim do ano passado e repassados à Promotoria pela própria prefeitura. 
 
Roberto Casimiro/Fotoarena/Folhapress
O Viaduto General Olímpio da Silveira, que fica na região central de SP, está em más condições de conservação - Roberto Casimiro/Fotoarena/Folhapress

Vejas as alternativas indicadas pela prefeitura

  • Os caminhões oriundos da Avenida Francisco Matarazzo, sentido centro, antes da passagem subterrânea, poderão seguir à direita pela Rua Cardoso de Almeida, Avenida Pacaembu, sentido estádio, retornar na Praça Charles Miller, Avenida Pacaembu, sentido marginal, antes do viaduto entrar à direita na pista auxiliar da Avenida Pacaembu, retomando o caminho original.
  • Outra possibilidade é seguir em frente à direita pela Avenida Francisco Matarazzo (lateral da passagem subterrânea), à direita na Avenida General Olímpio da Silveira, à direita na Rua Francisco Estácio Fortes, à direita na Avenida Pacaembu, sentido estádio, retornar na Praça Charles Miller, Avenida Pacaembu, sentido marginal, antes do viaduto entrar à direita na pista auxiliar da Avenida Pacaembu, retomando o caminho original. 
  • Os veículos oriundos da Rua Traipu, sentido Avenida Gen. Olímpio da Silveira, poderão entrar à direita na Rua Francisco Estácio Fortes, à direita na Avenida Pacaembu, sentido estádio, retornar na Praça Charles Miller, Avenida Pacaembu, sentido marginal, antes do viaduto entrar à direita na pista auxiliar da Avenida Pacaembu, retomando o caminho original.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.