Falha elétrica e obras causam lentidão nas linhas 1, 2 e 3 do metrô em SP

Na linha 1-azul, falha elétrica reduziu a circulação de trens neste feriado da Revolução Constitucionalista

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A linha 1-azul do metrô começou as operações desta terça-feira (9) de feriado da Revolução Constitucionalista com velocidade reduzida. Uma falha elétrica em um trem na estação São Bento causou o problema.

Por causa do incidente, os trens estão mais lentos entre quatro estações: Tiradentes, Luz, São Bento e Sé. Nesta última, por um mesmo trilho estão circulando os vagões que vão no sentido Jabaquara e Tucuruvi.

Funcionários do metrô estão na estação desde às 4h40 informando os usuários sobre qual será o destino de cada trem parado na plataforma.

Segundo o Metrô, técnicos estão no local corrigindo a falha, mas ainda não há previsão para a normalização do funcionamento da linha.

A linha 2-verde também está circulando com velocidade reduzida entre as estações Vila Madalena e Clínicas devido a uma obra de implementação de portas na plataforma.

Uma obra de melhoria na via também está afetando a linha 3-vermelha nesta terça. Com funcionamento parcial, os trens estão circulando somente entre o trecho Palmeiras-Barra Funda e Carrão. 

O restante do trajeto, da estação Penha até Corinthians-Itaquera, está sendo feito pelo sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), que oferta ônibus gratuitos aos passageiros afetados por falhas no metrô.

Os trens de cinco linhas da CPTM também estão passando por obras de melhorias na via e estão circulando com intervalos maiores entre as estações. São elas: 7-rubi, 9-esmeralda, 10-turquesa, 11-coral e 12-safira.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.