Incêndio atinge embarcações de luxo em marina na cidade de Bertioga (SP)

Defesa Civil orientou moradores do entorno a deixarem suas casas devido ao risco de inalar fumaça tóxica

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um incêndio de grandes proporções atingiu embarcações de luxo ancoradas na Marina do Forte, em Bertioga, no litoral norte de São Paulo, na manhã deste sábado. Não há feridos. 

De acordo com os bombeiros, o fogo começou na parte elétrica de um iate. Ao menos cinco embarcações foram atingidas. Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram acionados para controlar as chamas. 

 
Incêndio de grandes proporções atingiu uma marina, na manhã deste sábado (6), em Bertioga, no litoral de São Paulo
Incêndio de grandes proporções atingiu uma marina, na manhã deste sábado (6), em Bertioga, no litoral de São Paulo - Reprodução

A marina tem, ao todo, 44.000 m². O AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) do órgão está vencido, em processo de renovação. O galpão que pegou fogo tem 1.000 m², e a área incendiada, 300 m².

​Ao todo, 23 bombeiros aturam na ocorrência com nove viaturas.

A Defesa Civil tem orientado moradores no entorno da marina para deixarem suas casas devido ao risco de inalar fumaça tóxica. Uma nuvem de fumaça preta pode ser vista a quilômetros de distância, segundo moradores. 

A secretaria de Meio Ambiente de Bertioga também foi acionada para investigar possíveis danos ambientais causados pelo incêndio já que a marina é localizada à beira do rio Itapanhaú. 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.