Fotógrafo de rua lança livro com cenas cotidianas

Gustavo Minas aposta na transformação do real lançando mão de uma vigorosa paleta de cores

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Herdeiro do melhor da tradição brasileira de fotógrafos de rua, Gustavo Minas traz em seu livro “Maximum Shadow, Minimal Light” um poderoso olhar sobre o cotidiano.

Mas esse olhar avança além dessa tradição. Ele encontra no ordinário elementos visuais que seriam desprezados por qualquer outro fotógrafo. A partir da observação e do uso de luzes dramáticas, Gustavo Minas cria um mundo novo.

Nas 95 imagens que compõem o livro, o fotógrafo aposta na transformação do real lançando mão de uma vigorosa paleta de cores. Seja com a luz do início da manhã ou do final da tarde, Minas faz um intenso jogo de luz, sombras e reflexos que permite a sua fotografia mudar a realidade.

A sofisticação de suas composições é fruto de um árduo trabalho de observação e leitura do cotidiano das cidades em que viveu e passou, como São Paulo, Brasília e Cássia (MG), sua cidade natal. 

A obra será lançada nesta sexta-feira (16), às 19h, na Faculdade Belas Artes (r. Dr. Álvaro Alvim, 90), em São Paulo. Inscreva-se em belasartes.br/maximumshadow.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.