Explosão mata padeiro e destrói prédio de panificadora em Minas Gerais

Vazamento de gás pode ter causado desabamento na cidade de Formiga

São Paulo

Uma forte explosão derrubou o prédio de uma panificadora e matou um padeiro, de 22 anos, na cidade de Formiga, no interior de Minas Gerais.

O acidente foi registrado na madrugada desta quinta-feira (7), por volta das 3h, no momento em que a vítima preparava o forno para assar os pães. Não havia outros funcionários no local.

Prédio de panificadora da cidade de Formiga, em Minas, destruído após explosão
Prédio de panificadora da cidade de Formiga, em Minas, destruído após explosão - Divulgação

Leone Marcio Augusto foi resgatado sob os escombros por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

À Folha, o Corpo de Bombeiros informou que o padeiro teve a cabeça e o tórax esmagados pelos escombros. O corpo da vítima também apresentava muitas queimaduras.

A panificadora está localizada na região central da cidade, na rua Guiomar Garcia Neto, em frente ao terminal rodoviário, um local de grande movimento.

Além de danificar por completo o prédio da padaria, a explosão atingiu imóveis vizinhos, que foram interditados pela Defesa Civil.

A explosão pode ter sido provocada, segundo os bombeiros, por um vazamento de gás —quatro botijões foram encontrados debaixo dos escombros.

A perícia, que será realizada por técnicos da Polícia Civil, será a responsável por confirmar oficialmente as causas da explosão.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.