Descrição de chapéu Obituário José Dias Ferreira Neto (1951 - 2019)

Mortes: Deixou manual para velório com música e alegria

José Dias Ferreira Neto pediu um velório com uísque, música e alegria

São Paulo

Para o professor José Dias Ferreira Neto, 68, o bem-estar da família, amigos e até de desconhecidos estava em primeiro lugar. 

Romântico, paizão em casa e na sala de aula, presenteava crianças carentes com doces e brinquedos no Natal.

José nasceu em Campinas (a 93 km de SP), mas viveu em Jundiaí (a 58 km de SP). Engenheiro agrimensor (mede e regulariza terrenos), lecionava no Centro Universitário Padre Anchieta.

José Dias Ferreira Neto (1951-2019) e a esposa
José Dias Ferreira Neto (1951-2019) e a esposa - Arquivo pessoal

Diagnosticado com pancreatite aguda, morreu no dia 4 de dezembro. Por acaso, o filho, o engenheiro químico Luís Rodrigo Pantano Dias Ferreira, 41, encontrou uma carta escrita pelo seu pai há cinco anos, quando esbanjava saúde. 

Nela constam instruções para serem seguidas pós-morte, conforme alguns trechos reproduzidos abaixo:
"Bem, já que eu morri, vamos aos próximos passos. Durante meu velório quero, o tempo todo, música, uísque e alegria... Quero, no velório, que esteja tocando, o tempo todo, Pink Floyd, Aerosmith, Scorpions, Mozart, e nos momentos de reflexão e oração, Enya... Meus amigos, FUI..........".

Ele também pediu que doassem seus órgãos, o que não foi possível por causa da doença, e a leitura de um texto ao final da carta, seguida pela execução da música Canção da América, de Milton Nascimento, prestando atenção na letra.

Em sua última mensagem, diz : "A vida é muito curta e efêmera. Devemos aproveitar cada momento fazendo o bem, zelando pelas pessoas, ajudando a todos que nos procuram. A alegria de dar ajuda ao próximo é insubstituível." José Dias Ferreira Neto deixa a esposa, dois filhos e duas netas. 

coluna.obituario@grupofolha.com.br
 
Veja os anúncios de mortes

Veja os anúncios de missas

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.