Criança morre após casa desabar em Francisco Morato, na Grande SP

Menino chegou a ser socorrido, mas não resistiu; chuva alagou estações de trem na região

São Paulo

Uma criança de 10 anos morreu no final da noite de quinta-feira (20) após o desabamento de uma casa provocado pela chuva em Francisco Morato, na Grande São Paulo. O menino chegou a ser levado para um hospital da cidade, mas não resistiu.

Na mesma região, é parcial a circulação de trens na Linha 7 - Rubi da CPTM. A circulação está interrompida entre as estações Botujuru e Campo Limpo Paulista por causa de alagamento. A circulação nas demais estações ocorre normalmente.

Segundo o Corpo de Bombeiros, durante a madrugada desta sexta-feira (21) foram registrados dois desmoronamentos e três quedas de árvores na capital e região metropolitana. 

A região do vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo, ficou alagada devido as chuvas na quarta-feira (19) - Reprodução / GloboNews

Na quarta-feira (19) uma chuva forte durante a tarde provocou alagamentos em locais como a avenida 23 de Maio, o terminal Bandeira e o vale do Anhangabaú. No ABC, foram registrados alagamentos em Sandro André, São Bernardo e São Caetano do Sul. 

 

Entre os dias 9 e 10, a cidade de São Paulo viveu um dia de caos após receber o segundo maior volume de chuvas para o mês de fevereiro em 77 anos. Os rios Pinheiros e Tietê transbordaram, ruas foram alagadas, moradores ficaram ilhados, escolas suspenderam as aulas, transportes e serviços públicos foram interrompidos.

A chuva também atingiu a região metropolitana e o interior do estado. Seis pessoas morreram. em Araçariguama, Botucatu e Marília. 

De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura de São Paulo, a manhã desta sexta-feira será chuvosa, com precipitação generalizada, de moderada a forte intensidade. As chuvas devem perder intensidade a partir do meio da tarde.
 

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.