Descrição de chapéu Obituário Luiz Lauro Ferreira Filho (1978 - 2020)

Mortes: Marcou sua trajetória na política de Campinas

Luiz Lauro Filho foi vereador em Campinas e deputado federal por SP

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O deputado federal por São Paulo Luiz Lauro Filho seguiu os passos do pai, o ex-vereador, ex-deputado estadual e radialista Luiz Lauro.

Dele, herdou nome e vocação política. De sua mãe, a assistente social Iara Ferreira, carrega a dedicação ao próximo. Aos 4 anos, já frequentava comícios políticos.

Filho formou-se em publicidade pela PUC Campinas (93 km de SP) e fez pós-graduações em Economia e em Gestão Pública na PUC-SP.

Luiz Lauro Ferreira Filho (1978-2020)
Luiz Lauro Ferreira Filho (1978-2020) - Reprodução/Facebook

Aos 23 anos, saiu do país para aprimorar o inglês. Morou na Nova Zelândia e na Austrália. Para sobreviver, trabalhou como garçom, barman e gerente de um restaurante em Auckland (Nova Zelândia).

Em 2004, tentou uma vaga de vereador em sua cidade natal, Campinas. Sete anos depois, assumiu como suplente. Na sequência, foi eleito, mas deixou o cargo em 2014 quando se elegeu deputado federal (2015-2018).

Sua forte atuação parlamentar se consolidou no desenvolvimento humano, econômico e sustentável do Brasil.

Em maio de 2017, tornou-se coordenador da Bancada Paulista no Congresso Nacional e em agosto do mesmo ano assumiu a coordenação da Bancada FNP (Frente Nacional dos Prefeitos) na Câmara dos Deputados.

Na eleição seguinte, foi o quinto mais votado pelo PSB e logo depois se filiou ao PSDB. Em abril de 2020, voltou a ser deputado federal com a morte de Luiz Flávio Gomes.

Luiz Lauro Filho era sobrinho do atual prefeito de Campinas, Jonas Donizette. Em uma rede social, Jonas o descreve como uma pessoa alegre e expansiva.

"Perder um filho é uma dor imensurável. Se possível, em suas orações, peça a Deus que dê consolo a ele e a toda a família", escreve Jonas.

Luiz Lauro Ferreira Filho morreu dia 18 de maio, de infarto. Deixa esposa e dois filhos.

coluna.obituario@grupofolha.com.br

Veja os anúncios de mortes

Veja os anúncios de missa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.