Descrição de chapéu Obituário José Eduardo Carneiro Queiroz (1970 - 2020)

Mortes: Escreveu sua história com ética, dedicação e amor

Jogador de tênis, José era advogado e cursou especialização em economia e ciência política na Universidade Georgetown (EUA)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A amizade e a admiração entre José Eduardo Carneiro Queiroz e o sócio-diretor do escritório Mattos Filho advogados, Roberto Quiroga Mosquera, começou numa sala de aula do curso de administração de empresas da FGV (Fundação Getulio Vargas) e durou quase 30 anos. Roberto era seu professor de direito tributário. Na época, José também cursava direito na USP.

Com o passar do tempo, além do crescimento profissional, Roberto também enxergou a grandeza de sua alma.

"O José veio de uma família de classe média. Ele pensava muito nas pessoas. Era discreto, humilde e fácil de lidar. Tinha muitos amigos. Calmo nos momentos difíceis, gerenciava crises com muita tranquilidade. Era afável, bom caráter e baseava sua vida pessoal e profissional em critérios éticos e morais. Um homem de sentimentos puros e profundos", conta Roberto.

José ingressou no escritório Mattos Filho advogados em 1995, como estagiário. Passou a advogado e depois sócio-diretor. Participou das grandes mudanças ocorridas por lá. Trilhou uma caminhada intensa, honesta e deixou um legado importante para a área jurídica. Além da formação na USP e na FGV, cursou especialização em economia e ciência política na Universidade Georgetown (EUA).

José também deixou grandes exemplos à família, que tanto amou. A afinidade com o irmão, José Guilherme, impressionava os mais próximos, segundo descreve Roberto.

"É raro você ver irmãos que tenham tanta afinidade e amor recíproco. Eles foram grudados um no outro e, claramente, nós percebíamos a importância do Zé como mentor do Guil", comenta Roberto.

José praticava tênis diariamente. Os exames de saúde estavam em dia. Mesmo assim, sua história terminou no dia 29 de junho, enquanto fazia ginástica em casa. Ele sofreu uma parada cardíaca, aos 49 anos. Deixa a esposa, três filhos, os pais e o irmão.

coluna.obituario@grupofolha.com.br

Veja os anúncios de mortes

Veja os anúncios de missa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.