Descrição de chapéu Coronavírus

Santos antecipa interdição de praias para sábado (13)

Restrição de circulação anunciada por Doria entraria em vigor somente na segunda

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Prefeitura de Santos decidiu antecipar para sábado (13) a interdição das praias do município. Fica proibido o uso total da faixa de areia e a realização de atividades e esportes no mar.

O prefeito Rogério Santos (PSDB) adiantou a proibição, já que as restrições anunciadas nesta quinta (11) pelo governador João Doria (PSDB) só passam a valer a partir de segunda (15).

O prefeito disse ainda que vai pedir ao governo estadual a suspensão da Operação Descida no sistema Anchieta-Imigrantes para coibir a entrada de turistas na região. Também solicitou reforço no efetivo da Polícia Militar para fiscalizar o cumprimento das novas restrições.

"A interdição das praias é uma medida drástica, mas estamos em um momento muito difícil porque o vírus vem avançando na nossa região. É uma situação bem pior do que enfrentamos recentemente”, disse Santos.

Em dezembro, a Prefeitura de Santos já havia adotado medidas para barrar turistas em ônibus de excursão e vans depois de ter registrado aumento de internações.

O prefeito disse que também vai pedir mais verba para abertura de novos leitos de UTI. Segundo a prefeitura, o município estava com 68% dos 288 leitos de UTI ocupados nesta quinta. A maioria dos internados (61%) são de outras cidades da região.

A partir de segunda, todo o estado de São Paulo entra na fase emergencial do plano de restrições contra a Covid-19, a mais rigorosa desde o início da pandemia. Haverá toque de recolher entre 20h e 5h, proibição de acesso a praias e parques e restrições inclusive a atividades essenciais.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.