Descrição de chapéu Coronavírus

Ministro da Saúde dança forró com 'o' coronavírus e finge que vai agredi-lo; veja vídeo

Cena aconteceu em João Pessoa, na Paraíba, onde Queiroga participou de vacinação com o prefeito da cidade

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, dançou forró por alguns segundos com uma mulher fantasiada de coronavírus durante um evento em João Pessoa, na Paraíba.

Ele estava perto do sanfoneiro quando a mulher apareceu e o tirou para dançar. Visivelmente sem graça, ele ensaiou alguns passos e, em seguida, brincando, cerrou o punho e fingiu que atacaria o vírus. Talvez para sorte do ministro, a fatasia não indicava se se tratava de alguma variante mais agressiva do coronavírus, como a "delta plus".

Ao fundo, alguém tentou estimular um possível lado forrozeiro de Queiroga: "Arrocha, ministro!". Mas o ministro não arrochou e logo desfez a parceria inusitada.

Veja o vídeo abaixo:

O ministro, que estava na cidade em agenda pelo Ministério da Saúde, também se encontrou com o prefeito Cícero Lucena (PP) e participou de um ato de vacinação, no qual chegou a aplicar dose de vacina. Queiroga ainda fez visita ao Hospital Napoleão Laureano.

O ministro posou para fotos ao lado de uma placa que apontava que João Pessoa não tinha registrado nenhuma morte por Covid nas últimas 24h. Em redes sociais, sobre o tema, o ministro disse: "A campanha de vacinação do @minsaude [Ministério da Saúde] tem apresentado resultados".

Pessoa fantasiada de Sars-CoV-2 tira Queiroga para dançar
Pessoa fantasiada de Sars-CoV-2 tira Queiroga para dançar - Reprodução

Na manhã desta sexta, Queiroga foi ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas, São Paulo, para receber um lote de vacinas da Janssen que chegaram ao país. O imunizante, de dose única, já começou a ser aplicado e oferece proteção de até 88% contra casos graves de Covid.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.