Obra do metrô de São Paulo vai interditar trecho da marginal Pinheiros à noite

Bloqueio da pista expressa começa nesta segunda (25) e vai até sábado (30)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um trecho da pista expressa da marginal Pinheiros, em São Paulo, será interditado todas as noites desta semana por causa das obras da linha 17-ouro do Metrô. O bloqueio, que começa nesta segunda-feira (25), entre 22h30 e 4h, irá até sábado (30).

Ficará fechado, no sentido Castelo Branco, o pedaço entre a rua Engenheiro Mesquita Sampaio e a ponte Octavio Frias de Oliveira (ponte Estaiada). A alternativa é utilizar a pista local da marginal.

Obra da linha-17 ouro, em São Paulo - Danilo Verpa - 3.set.2021/Folhapress

De acordo com o Metrô de São Paulo, as vigas da linha 17-ouro, que vai ligar o aeroporto de Congonhas à estação Morumbi, serão transpostas e instaladas durante a semana.

O monotrilho terá oito estações e conexões com as linhas 5-lilás do metrô e 9-esmeralda, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Originalmente, a inauguração da linha 17-ouro estava prevista para a Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil. Essa era a intenção do governador Geraldo Alckmin (PSDB) quando assinou a implementação do projeto, em 2011.

Em dezembro de 2020, ao retomar as obras após rescisões de contratos, o governador João Doria (PSDB) afirmou que a construção seria concluída até 31 de dezembro de 2022.

Uma nova previsão, porém, levou a data para o fim de 2023. Em março, o tucano afirmou que, pela sua experiência, o monotrilho pode começar a operar apenas nas primeiras semanas de 2024.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.