Rodízio de veículos volta na quarta (15) após fim da greve de ônibus em SP

Nesta terça, carros com placas de final 3 e 4 podem circular sem restrições no centro expandido

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O rodízio de veículos foi suspenso nesta terça-feira (14) em razão da greve de motoristas e cobradores de ônibus que ocorreu em São Paulo.

Com a decisão da prefeitura, carros com placas finais 3 e 4 podem circular pelo centro expandido sem limite de horário. Mesmo com o fim da paralisação, acordado nesta tarde, a suspensão das restrições dos veículos está mantida até o fim do dia, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). As faixas exclusivas e corredores de ônibus também estão liberados para circulação de carros de passeio.

O rodízio volta a vigorar normalmente nesta quarta-feira (15). Estarão proibidos de circular pelo centro expandido da cidade, nos horários restritos, os veículos com placas finais 5 e 6.

Também volta a vigorar nesta quarta a proibição de circulação de veículos leves pelas faixas e corredores exclusivos de ônibus.

Placa eletrônica no alto da via com carros mostra aviso de "Rodízio suspenso"
Trânsito na marginal Tietê, em São Paulo, durante paralisação de ônibus; rodízio de veículos foi suspenso - Rivaldo Gomes/Folhapress,

Assim como nesta terça, continuará valendo normalmente o rodízio para veículos pesados (caminhões) e as demais restrições: Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF).

Nesta terça, a greve afetou ao menos 15 linhas de ônibus e fez trabalhadores muitos recorrerem a carros de aplicativos, cujos preços dispararam.

A paralisação de motoristas e cobradores começou na madrugada desta terça-feira (14) e terminou às 15h20, com o acordo entre o SindMotoristas e o SPUrbanuss.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.