Descrição de chapéu Obituário Luís Mário Galbetti (1958 - 2022)

Mortes: Atuou como desembargador e professor universitário

Luís Mário Galbetti gostava de jogar golfe no tempo livre e era muito solícito com os alunos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Luís Mário Galbetti iniciou a carreira como advogado por influência da família. Sua mãe foi juíza e seu pai, advogado.

Com uma carreira de 35 anos na área, Galbetti também entrou na magistratura e, desde 2013, era desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, integrando a 7º Câmara de Direito Privado.

Nascido em São Paulo, durante a juventude, chegou a estudar engenharia por quatro anos, mas resolveu mudar de área e se formou em direito na FIG (Faculdades Integradas de Guarulhos), na turma de 1985.

Imagem em primeiro plano mostra homem posando para foto vestido com toga
Luís Mário Galbetti (1958 - 2022) - Arquivo pessoal

Dois anos depois, passou em um concurso para juiz e foi nomeado para a 16ª Circunscrição Judiciária, com sede em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.

Galbetti atuou também nas comarcas de Mogi das Cruzes, Eldorado Paulista e Guarujá, até ser promovido a juiz auxiliar na capital paulista, em 1989.

Foram anos trabalhando em varas cíveis, de família e das sucessões e de registros públicos do Fórum Central da Capital de São Paulo. De 1997 a 2001, Galbetti foi juiz corregedor assessor da 1ª e 3ª vice-presidências do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Em paralelo à carreira de desembargador, Galbetti também era professor e palestrante. Deu aulas na Universidade São Judas Tadeu e na FGV (Fundação Getulio Vargas).

"Ele era muito querido e estava sempre disposto a ajudar as pessoas que tinham dúvidas jurídicas", afirma a mulher, Lucimara Paula Prates Galbetti.

Segundo ela, o marido era muito solícito e disposto a dividir o seu conhecimento. Alunos que se preparavam para concursos sempre o procuravam para tirar dúvidas.

Para se distrair, o desembargador gostava de frequentar aeroclubes e jogar golfe —chegou, inclusive, a disputar alguns campeonatos. "O golfe era uma grande paixão dele", lembra a viúva.

Há 18 anos casada com Galbetti, Lucimara recorda-se também das inúmeras viagens de férias que faziam juntos com a filha de 13 anos, como as idas à Itália para visitar a família do marido.

No último dia 12 de julho, Luís Mário Galbetti morreu, aos 63 anos, de câncer. Ele deixa a mãe, a mulher e uma filha.

coluna.obituario@grupofolha.com.br

Veja os anúncios de mortes

Veja os anúncios de missa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.