Descrição de chapéu Rio de Janeiro

Cônsul alemão é preso sob suspeita de matar o marido no Rio

PM diz que foi chamada para verificar mal súbito; Walter Henri Maximilien Biot foi encontrado já sem vida

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

O cônsul alemão Uwe Hebert Hahn, lotado no Consulado da Alemanha no Rio de Janeiro, foi preso na noite deste sábado (6) sob suspeita de matar o marido, o belga Henri Maximilien Biot, 52.

Biot foi encontrado sem vida por bombeiros na noite de sexta-feira (5) numa cobertura em Ipanema. Eles foram acionados por Hahn, que disse que o marido havia sofrido um mal súbito. Após notar marcas de agressões, os agentes encaminharam o caso à polícia.

A polícia não divulgou o teor da oitiva do cônsul alemão ​nem o nome de seu advogado.

O Corpo de Bombeiros afirmou que foi acionado às 19h07 para atender a um chamado de parada cardiorrespiratória, mas, quando chegou ao local, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) já estava lá. Os bombeiros auxiliaram os profissionais na reanimação, sem sucesso.

Fachada do 23º BPM (Leblon), no Rio - Reprodução/Google Maps

A Polícia Militar disse que uma equipe do 23º BPM (Leblon) foi acionada para verificar uma ocorrência de mal súbito, porém o Corpo de Bombeiros já havia constatado o óbito.

A Polícia Civil, por sua vez, afirmou que a 14ª delegacia, do Leblon, instaurou um inquérito para apurar a morte.

Segundo o jornal O Globo, Uwe Herbert Hahn declarou ao Samu e aos policiais militares que o marido passou mal e caiu no chão. Ele também teria dito que Biot tomava pastilhas para dormir e costumava beber muito.

Eles estavam juntos havia mais de 20 anos e viviam no Brasil com passaporte diplomático. Ainda de acordo com o jornal, o corpo de Biot apresentava equimoses (roxos) nas pernas, no tronco e na cabeça. Questionados, o Samu e a Polícia Civil não confirmaram as informações.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.