Descrição de chapéu Rio de Janeiro

Empresário é suspeito de agredir ex em festa escolar no Rio

Defesa de Roberto Rzezinski nega violência; em 2018, ele foi preso sob suspeita de participação em esquema de troca de dólares no exterior

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

O empresário Roberto Rzezinski está sendo investigado como suspeito de agredir uma mulher, mãe da filha de oito anos dele. De acordo com boletim de ocorrência, ao qual a Folha teve acesso, a vítima relata que foi xingada e agredida dentro de uma escola tradicional da zona sul Rio de Janeiro, durante uma apresentação de estudantes, no sábado (5).

A advogada do empresário, Tathiana Costa, nega a agressão. "O sr. Roberto refuta as injustas acusações feitas a ele e sua esposa e que os fatos mencionados permeiam uma disputa em vara de família", disse, em nota.

Braço feminino com hematomas leves, mulher bom blusa preta
Mulher afirma ter sido agredida por empresário Roberto Rzezinski. Na foto, ela mostra hematomas em um dos braços - Arquivo pessoal

Rzezinski chegou a ser preso em 2018 sob suspeita de ter recorrido ao esquema de Vinicius Claret e Cláudio Barbosa, delatores da Operação Câmbio, Desligo. Segundo o controle de transações da dupla, Robertinho, como é conhecido, e o irmão gêmeo Marcelo trocaram, entre 2011 e 2017, US$ 12 milhões de dólares depositados em contas no exterior por reais em espécie no Brasil.

Os delatores afirmam que ouviram dos irmãos que o cliente era um político do MDB. Ele responde em liberdade à acusação e, na época, afirmou à Polícia Federal que "que nunca prestou qualquer serviço a partido político ou a órgão público".

O empresário também é conhecido por ter sido sócio do apresentador Luciano Huck em uma empresa de distribuição de ingressos. Na ocasião da prisão de Rzezinski, Huck afirmou, via assessoria, que a empresa de ingressos tinha muitos sócios e ele não era controlador nem gestor da firma.

Xingamentos e agressão

Segundo a versão da vítima à Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher) do centro do Rio, a guarda da filha de oito anos é compartilhada entre os pais e, no final de semana do fato, a criança ficaria com o empresário. No entanto, a mãe decidiu comparecer à apresentação da feira literária da escola.

Ainda de acordo com o relato, ao vê-la na escola, Rzezinski e sua esposa, Jade Carvalho, a teriam interpelado de forma agressiva sobre a sua presença no local.

Ainda segundo o relato, Jade também a teria xingado na frente de outros pais e da criança. O empresário teria " colocado o celular no rosto da declarante e passou a filmá-la para intimidá-la e constrangê-la na frente de todos", diz trecho do relato à Deam.

A vítima teria empurrado o aparelho, que caiu ao chão. Teria sido nesse momento que as agressões tiveram início, segundo a versão contada na delegacia. "O autor começou a empurrá-la e apertá-la, atitude esta que a deixou lesionada no braço direito e algumas dores no braço esquerdo; QUE a declarante fez atendimento médico", diz trecho do depoimento.

A mulher fez exame de corpo de delito que apontou para lesões nos braços. Na segunda (7), a Justiça lhe concedeu medida protetiva.

Após a queixa na delegacia, Rzezinski deixou o país e deve retornar no dia 16, conforme plano de viagem.

A Polícia Civil confirmou a investigação, que segue sob sigilo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.