Armados, ladrões invadem shopping de SP e roubam R$ 1 milhão em celulares

Ao todo, 105 aparelhos, a maioria iPhone, foram levados; segundo a polícia, um homem de 24 anos foi identificado e continua foragido

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Uma quadrilha armada roubou 105 celulares na manhã desta quinta-feira (19) em uma loja em um shopping center na avenida Piracema, no Centro Empresarial de Barueri, na região metropolitana de São Paulo. Segundo a polícia, o prejuízo estimado é de R$ 1 milhão.

No fim da tarde desta quinta-feira estimava-se que até 120 aparelhos tivessem sido levados. O número total foi confirmado na manhã desta sexta (20).

Segundo apurou a reportagem, modelos iPhone de última geração estavam entre a maioria dos produtos roubados.

Um homem de 24 anos foi identificado pela Polícia Civil e está foragido.

Ao menos outras duas pessoas teriam participado da ação, todas com uniformes de funcionários de empresa de telefonia.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o assalto ocorreu por volta de 10h10, ou seja, dez minutos depois da abertura do Shopping Tamboré, onde fica a loja. A Polícia Militar afirmou ter sido acionada por volta de 10h45, quando a quadrilha já havia conseguido fugir.

Câmera de segurança mostra homem com arma semelhante a uma metralhadora durante assalto a uma loja de celular em um shopping em Barueri, na região metropolitana de São Paulo, na manhã desta quinta (19) - Reprodução

Imagem de câmera de segurança do shopping mostrou um dos suspeitos com uma arma semelhante a uma metralhadora apontada para a frente.

Outra exibiu um homem próximo ao balão da loja. A polícia investiga se outras três pessoas teriam ficado do lado de fora do centro de compras.

Funcionários da loja foram obrigados a colocar os celulares em bolsas e sacolas. O trio fugiu em seguida, antes que a segurança do shopping pudesse agir.

Ao menos dois carros foram usados durante a fuga. Um deles, um Fiat Siena, foi abandonado próximo à rodovia Castelo Branco. Pouco depois, um Nissan March preto foi localizado e também acabou apreendido por suspeita de estar envolvido na ocorrência.

A Polícia Civil investiga se a quadrilha é da zona leste de São Paulo.

O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Barueri como roubo, apreensão de veículo e de objeto. Nesta quinta, a polícia solicitou perícia junto ao Instituto de Criminalística em carro suspeito de ter sido usado pela quadrilha.

Em nota, o shopping confirmou que houve uma ocorrência policial na manhã desta quinta-feira em uma de suas lojas.

"O empreendimento informa que acionou imediatamente as autoridades competentes e segue colaborando para solução do caso e está funcionando normalmente", diz na nota.

Segundo dados da Secretaria da Segurança Pública, houve 802 ocorrências de roubos (sem considerar os de veículos) em Barueri de janeiro a novembro do ano passado. O número é cerca de 10% menor que os 893 casos do mesmo período de 2019, antes da pandemia do novo coronavírus, e 3% menor que os 11 primeiros meses do ano passado —830 registros.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.