Descrição de chapéu Alalaô

Buscador de blocos: dias, horários e locais das atrações de São Paulo e Rio

Ferramenta inclui programação completa com início neste sábado (11) na capital paulista

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Folha lança nesta sexta-feira (10) o buscador de blocos de Carnaval das cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro.

A ferramenta fornece dias e horários dos desfiles programados para as próximas três semanas.

Há filtros de busca por região da cidade. É possível criar uma lista de blocos favoritos ao longo de todo o Carnaval, para se organizar.

Foliões seguem o bloco Te Pego no Cantinho, que saiu em cortejo pela rua Iquiririm, no bairro do Butantã
Foliões seguem o bloco Te Pego no Cantinho, que saiu em cortejo pela rua Iquiririm, no bairro do Butantã - Adriano Vizoni - 24.abr.22/Folhapress

Todo o cronograma é fornecido pelas próprias prefeituras, que regulamentam e registram os blocos, e está sujeito a alterações.

Na capital paulista, a estimativa é que o Carnaval de rua arraste 15 milhões de pessoas a partir deste fim de semana. O policiamento de trânsito vai intensificar a fiscalização com bafômetro em blitze perto das concentrações.

Neste fim de semana (11 e 12), mais de cem blocos estarão nas ruas. Os cortejos continuam durante a folia oficial, de 17 a 21, e terminam nos dias 25 e 26 de fevereiro.

O bloco Tarado Ni Você, considerado um dos principais de São Paulo e que havia ficado de fora dos desfiles deste ano por perder o prazo de inscrição, foi confirmado.

A atração está prevista para o dia 18, sábado de Carnaval, das 9h às 14h. A concentração será na esquina das ruas Ipiranga e São João, na região da República, no centro de São Paulo, com encerramento no Theatro Municipal.

O Rio conta com um esquema especial de trânsito para a saída dos blocos, com 165 profissionais escalados por dia de evento, entre agentes da CET-Rio, guardas municipais e apoiadores de tráfego. Já a Companhia de Limpeza Urbana (Comlurb) mobilizou 264 garis para trabalhar somente na zona sul, durante a passagem dos blocos no sábado e no domingo.

Ao todo, a Prefeitura do Rio cadastrou 415 blocos, com 456 desfiles, em todas as regiões da cidade.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.