Descrição de chapéu Rio de Janeiro

Morre torcedor agredido antes de jogo entre Flamengo e Vasco

Oito pessoas ficaram feridas, duas estão internadas em estado grave; vídeos mostram brigas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Um homem que estava internado após briga entre pessoas que se identificavam como torcedores de organizadas do Vasco e do Flamengo morreu nesta segunda-feira (6). Bruno Macedo estava internado no Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio de Janeiro.

Segundo a unidade de saúde, ao todo, oito torcedores foram levados para o hospital na noite de domingo (5). Três permanecem internados, sendo dois em estado grave e um com quadro estável; três receberam alta hospitalar, um deixou a unidade por vontade própria e um morreu.

Policial do Rio de Janeiro mostra parte dos objetos apreendidos; segundo a corporação, foram 50 pedaços de madeira, nove barras de ferro, cinco bombas caseiras, fogos de artifício, soco-inglês e artefato explosivo - @PMERJ no Twitter

O jogo começou às 18h10 e terminou com a vitória do Vasco por 1 a 0, na décima rodada do Campeonato Carioca.

Antes do início do jogo, imagens mostraram homens com pedaços de madeira em diferentes pontos da cidade. Em São Cristóvão, um grupo andava com camisas no rosto e com pedaços de pau. Uma viatura os acompanhava.

Outro grupo, com armas de fogo, chegou a circular pela rodovia Washington Luís, que liga o Rio de Janeiro à região serrana. As imagens mostram depredação em estações de trem.

De acordo com o sindicato das empresas de ônibus da cidade, Rio Ônibus, pelo menos cem coletivos foram depredados, com um prejuízo avaliado em R$ 200 mil.

Em nota, a Rio Ônibus disse que "o caos se disseminou para diferentes regiões da cidade e atingiu pelo menos 60 linhas de ônibus".

Ainda segundo o sindicato, "o vandalismo prejudica a operação da frota, o que impacta diretamente no atendimento ao público. É urgente que se reconheça este tipo de prática como criminosa, como a própria Prefeitura tem comunicado".

Em suas redes sociais, Eduardo Paes, prefeito do Rio, tachou os vândalos de burros. "Só gente inteligente! Só que não! Não é possível que a burrice possa chegar a tanto! Quem usa os ônibus no dia a dia são justamente essas pessoas e seus amigos e parentes. O que têm na cabeça?", escreveu.

Procurada, a Polícia Militar afirmou que os agentes "apreenderam cerca de 50 pedaços de madeira, nove barras de ferro, cinco bombas caseiras, fogos de artifício, soco-inglês e artefato explosivo em diferentes pontos da zona norte da cidade".

Ainda segundo a corporação, durante a confusão, "dois homens em uma motocicleta teriam atirado contra torcedores na rua São Januário, em São Cristóvão. Equipes do 4º BPM (São Cristóvão) foram ao local e auxiliaram o socorro da vítima".

Além disso, policiais foram acionados para conter um tumulto entre torcidas organizadas de times distintos na avenida Pedro 2º, em São Cristóvão. Duas vítimas de agressão foram socorridas.

Sobre as imagens da viatura ao lado de torcedores armados com paus e tacos, a PM informa que a "Corregedoria irá apurar a conduta e abriu uma sindicância interna".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.