Descrição de chapéu Obituário Geraldo Maurício Jeronymo de Nadai (1955 - 2023)

Mortes: Levou gentileza e humanidade ao consultório médico

Geraldo Nadai participou da criação e coordenou o serviço de Endoscopia Ginecológica do Hospital Municipal Maternidade Escola de Vila Nova Cachoeirinha

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ginecologista e obstetra Geraldo Maurício Jeronymo de Nadai foi um exemplo de excelência no serviço público de saúde da cidade de São Paulo.

Dedicou mais de 40 anos da sua carreira ao Hospital Municipal Maternidade Escola Vila Nova Cachoeirinha – Dr. Mário de Moraes Altenfelder Silva, na zona norte da capital.

No Cachoeirinha, fez a residência, atuou como médico no setor de planejamento reprodutivo, participou da criação e coordenou o serviço de Endoscopia Ginecológica, entre outras ações. Era especialista em endometriose.

Geraldo Maurício Jeronymo de Nadai (1955-2023)
Geraldo Maurício Jeronymo de Nadai (1955-2023) - Arquivo pessoal

Ajudou, ainda, a implantar a residência médica em videoendoscopia ginecológica e encerrou sua trajetória como coordenador científico da Clínica Ginecológica, segundo a funcionária pública Adriana Peres, 45, sua companheira.

Além de atuar no serviço público, ele mantinha uma clínica particular no Tatuapé, na zona leste da cidade.

Paulista de Urupês (a 419 km da capital paulista), Nadai era filho de Geraldo e Judith, professores de geografia e música, respectivamente. Veio para São Paulo ainda jovem e, na cidade, decidiu seguir o caminho da medicina. Formou-se em 1979, na Unisa (Universidade Santo Amaro).

Dedicou-se à sua vocação com amor. Atencioso e gentil ao escutar as pacientes, levou ao consultório um pouco de psicologia e humanidade nos atendimentos —olhava nos olhos, apertava as mãos e dava conselhos.

Cerca de 14 horas do dia eram voltadas ao trabalho. No tempo livre, era o são-paulino fanático que esbanjava conhecimento em história, gostava de ler e viajar.

Conhecimento era sempre bem-vindo. Sob os olhos da companheira, Nadai foi um visionário.

"Ele cursava robótica na maternidade Santa Joana quando recebeu o diagnóstico de câncer no intestino e interrompeu as aulas, em outubro de 2022. O médico trocou de lugar com o paciente. Foi difícil para ele administrar", conta Adriana.

Geraldo Maurício Jeronymo de Nadai morreu dia 27 de fevereiro, aos 68 anos, em decorrência de complicações provocadas por um câncer de intestino. Deixou a companheira, duas filhas e uma enteada.

coluna.obituario@grupofolha.com.br

Veja os anúncios de mortes

Veja os anúncios de missa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.