Descrição de chapéu transporte público

Com greve no metrô, rodízio de veículos fica suspenso em São Paulo nesta sexta (24)

Paralisação entra no seu segundo dia; administração pública terá ponto facultativo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com a cidade entrando em um segundo dia de greve do metrô, a Prefeitura de São Paulo decidiu suspender o rodízio municipal de veículos nesta sexta-feira (24). Com isso, veículos cujas placas terminam com 9 ou 0 podem circular normalmente pelo centro expandido.

Será o segundo dia seguido que a capital fica sem a restrição de veículos. Nesta quinta (23), a regra também não vigorou, igualmente em decorrência da paralisação.

Trânsito na marginal Pinheiros, na pista sentido Castelo Branco, nesta quinta (23)
Trânsito na marginal Pinheiros, na pista sentido Castelo Branco, nesta quinta (23) - Kevin David/A7 Press/Folhapress

A decisão dos metroviários levou à suspensão do funcionamento das linhas 1-azul, 2-verde e 3-vermelha, do metrô, além da 15-prata, do monotrilho. A 4-amarela e a 5-lilás, administradas por concessionárias, funcionaram normalmente.

Ainda antes do anúncio de que a greve continuaria, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) decretou ponto facultativo nesta sexta (24) nas repartições estaduais da capital e região metropolitana de São Paulo.

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) tomou a mesma decisão, que vale para repartições públicas da capital. No entanto, ela não se aplica a servidores que atuam em serviços considerados essenciais: serviço funerário, unidades de atendimento das secretarias de saúde e assistência social e toda a rede municipal de ensino e a segurança urbana.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.