Manhã desta terça (4) começa com temperatura de 3,5°C em São Paulo

A capital mantém o estado de atenção para baixas temperaturas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A manhã desta terça-feira (4) começou com baixa temperatura em São Paulo. Os termômetros marcaram 3,5°C, por volta das 6h, em Marsilac. Essa foi a menor temperatura registrada na cidade, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da Prefeitura de São Paulo.

A temperatura média no início desta manhã é 9,8°C na capital. Não há registro de sensação térmica significativa em função da baixa circulação dos ventos.

Imagem de moradores de rua dormindo no Pátio do Colégio, na região central de São Paulo - Bruno Santos - 3.jun.23/Folhapress

No decorrer do dia, haverá predomínio de sol entre poucas nuvens com ligeira elevação das temperaturas no período da tarde. Máxima de 21°C e percentuais mínimos de umidade do ar ao redor dos 45%. Será mais um dia sem previsão de chuva.

A capital mantém o estado de atenção para baixas temperaturas, decretado pela Defesa Civil Municipal desde às 11h45 de sexta(23).

A Defesa Civil paulista emitiu alerta para baixas temperaturas até esta quarta-feira (5) na região metropolitana de São Paulo.

A diminuição da quantidade de nuvens nos próximos dias deve manter as madrugadas mais frias, pelo menos até quinta (6).

A queda brusca nos termômetros está relacionada a uma massa de ar fria e aos ventos que ainda sopram do quadrante sul, fazendo com que as mínimas variem entre 6°C e 10°C na média do estado, afirma a Defesa Civil.

A menor marca do ano até agora foi constatada na madrugada do dia 17 de junho, com média de 8,5°C —com 4,3°C na estação Capela do Socorro-Parelheiros, localizada na divisa entre as duas subprefeituras da zona sul.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.