Descrição de chapéu Cracolândia drogas

Operação na cracolândia prende 15 em São Paulo

Um dos suspeitos foi detido pela segunda vez em dois dias

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Uma operação da Polícia Civil com o apoio da Guarda Civil Metropolitana na cracolândia resultou na prisão de 15 pessoas neste domingo (30), informou em nota a SSP (Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo).

A ação ocorreu na rua dos Gusmões, região central da cidade de São Paulo. O local é um dos pontos onde os usuários de drogas passaram a se concentrar neste ano.

O fluxo, como é chamado o agrupamento de centenas de dependentes químicos, passou a mudar constantemente de lugar devido à intensificação das ações das forças de segurança.

Foto aérea mostra dezenas de pessoas na rua, em meio a algumas barracas improvisadas com plástico e muita sugeira
Fluxo da cracolândia na rua dos Gusmões, esquina com avenida Rio Branco, na região central de São Paulo - Danilo Verpa - 14.jul.2023/Folhapress

Entre os presos estão suspeitos de crimes como associação ao tráfico de drogas e receptação. Um deles era procurado pela Justiça.

Participaram da ação 60 policiais civis em 30 viaturas. Eles entraram na concentração de usuários para prender suspeitos apontados como envolvidos no tráfico de drogas em um relatório de inteligência.

Doze pessoas foram presas em flagrante por crimes de associação ao tráfico e tráfico de drogas, sendo apreendidas 75 porções de cocaína, 39 porções de maconha, 16 porções de k-9, 2 pedaços de crack e 3 tijolos de maconha, dentre outros objetos relacionados ao tráfico de drogas.

Um desses presos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas no mesmo local, há dois dias, contudo, após ser solto em audiência de custódia no sábado (29), foi novamente autuado neste domingo.

Outro indivíduo preso na operação policial realizada no dia 24 de junho foi novamente preso neste domingo por receptação de telefone celular roubado.

Durante as investigações, os policiais civis identificaram suspeitos envolvidos em atividades criminosas na área e, a partir das informações do relatório de inteligência, agiram para efetuar as prisões.

Entre as equipes estavam policiais da 1ª Delegacia Seccional (Centro), 3º Distrito Policial (Campos Elíseos), 8º Distrito Policial (Brás) e 77º Distrito Policial (Santa Cecília).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.