Descrição de chapéu violência

Casal de idosos é amarrado durante assalto a casa no Alto de Pinheiros, em SP

Entre outras coisas, foram levados R$ 20 mil e duas armas; registros indicam explosão de casos na região

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um casal, de 79 e 80 anos, e a neta deles, que não teve a idade informada, foram amarrados por ladrões que invadiram a casa onde moram, em Alto de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo.

Segundo a polícia, o assalto ocorreu por volta das 2h deste domingo (13). Três homens, suspeitos da ação, estão foragidos.

Carro da Polícia Militar; na madrugada deste domingo (13), PMs foram acionados para atender a uma ocorrência de assalto à casa de idosos no Alto de Pinheiros, zona oeste de São Paulo - Danilo Verpa - 31.jul.23/Folhapress

Foram levados cerca de R$ 20 mil, joias, relógios, celulares, um notebook, além de duas pistolas que estão registradas no nome do idoso.

De acordo com boletim de ocorrência, o homem, a esposa e a neta dormiam quando foram surpreendidos por três assaltantes armados com um objeto semelhante a uma faca. A polícia não informou como o trio invadiu a residência.

Em nota, a SSP (Secretaria da Segurança Pública) disse que os suspeitos ficaram no imóvel por algumas horas e antes de fugirem amarraram as mãos das vítimas. A Polícia Militar foi acionada em seguida.

Foram solicitados exames ao Instituto de Criminalística, e o caso foi registrado como roubo a residência no 14° DP (Pinheiros).

As delegacias localizadas em Pinheiros e Perdizes, bairros ricos da zona oeste de São Paulo, registraram recorde nas ocorrências de roubo e furto, respectivamente, neste ano.

Dados da SSP indicam uma explosão nos casos de roubos elaborados no 14º DP. De janeiro a junho houve 1.699 ocorrências com o uso de armas ou mediante violência. É a maior quantidade já vista no distrito desde 2002, quando teve início a séria histórica. Em relação ao ano passado houve uma alta de cerca de 7% nos registros.

Os casos de furto tiveram 4.836 registros nos seis primeiros meses de 2023. O número é quase 50% que o do mesmo período do ano passado, com 3.243 ocorrências.

Em nota, a SSP afirma que, "de janeiro a junho deste ano, o número de prisões e apreensões aumentou 18,8% em relação ao mesmo período do ano passado na região (14º DP). No mesmo comparativo, o número de carros recuperados cresceu de 2 para 79; e o de armas de fogo apreendidas, de 26 para 50. Já a quantidade de drogas apreendidas cresceu 13,15%".

A pasta diz ainda que "as forças policiais monitoram continuamente os índices criminais para planejar ações estratégicas e reordenar o policiamento ostensivo a fim de coibir os crimes, em especial os contra o patrimônio".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.