Bombeiros encontram o corpo do instrutor de parapente que desapareceu no mar, em Bertioga (SP)

O empresário Aluísio Paes de Barros Filho caiu no mar, na praia da Enseada, durante um voo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O corpo do empresário e instrutor de trike –ultraleve pendular com capacidade para duas pessoas— Alusio Paes de Barros Filho, 51, foi localizado pelo Corpo de Bombeiros, na manhã deste domingo (5). A informação foi confirmada pela família e pela corporação.

Na quinta-feira (2), o empresário, que é dono de um hangar em Bertioga (a 103 km da capital paulista) , saiu para um passeio de trike e caiu no mar. Ele sempre voava sozinho. O acidente aconteceu na praia da Enseada, na cidade.

A família acredita que ele tenha sofrido um mal súbito. "Por ter muitos anos de experiência, ele saberia lidar com uma pane, contornar a situação numa falha de motor", afirma a empresária Raquel Paes de Barros Malpica dos Santos, 40, prima do rapaz.

Aluisio Paes, 51 anos, um experiente piloto de parapente está desaparecido no mar após a aeronave em que pilotava cair na manhã de quinta-feira (2), em Bertioga , no litoral de São Paulo
Aluísio Paes de Barros Filho, 51, desapareceu em Bertioga durante passeio de trike - Aluisio Paes de Barros Filho no Facebook

O instrutor praticava esportes aéreos desde 1995. Antes de chegar ao trike, passou por paraquedismo, balonismo e ultraleve.

O Corpo de Bombeiros estava responsável pelas buscas. A FAB (Força Aérea Brasileira) e pescadores de Bertioga auxiliaram.

Neste sábado, a jaqueta que ficava amarrada no banco traseiro da aeronave havia sido localizada pelos pescadores. Na sexta, segundo Santos, os bombeiros haviam encontrado alguns pedaços do parapente e um chinelo. "Os objetos estavam na praia, como se já estivessem voltando para a areia", conta.

Aluisio Paes é natural de Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo), mas mora em Bertioga há cerca de cinco anos. É pai de Miguel, 8. O menino vive com a mãe no interior paulista, mas passa as férias e feriados ao lado do empresário.

"Ele é aventureiro, de bem com a vida, dono de um coração gigante, muito querido e alegre. Você vê o tanto de amigo, de gente que está ajudando. Faz tudo por esse filho", conta Santos.

Há seis anos, o instrutor saltou da varanda do seu apartamento, no 27º andar, em Ribeirão Preto. O vídeo viralizou e está no canal que o empresário mantém no Youtube.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.