Descrição de chapéu violência

Genro de Roger Abdelmassih morre em tentativa de assalto; PM de folga fez disparo, diz polícia

Criminosos queriam motocicleta de luxo; filha de ex-médico estava na garupa; policial militar à paisana que passava pelo local, trocou tiros e acertou vítima

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um homem de 53 anos morreu em uma tentativa de assalto na tarde deste domingo (26), em São Paulo. Suspeitos tentaram levar a motocicleta de luxo na qual ele estava com a esposa.

Ele teria sido atingido pelo disparo feito por um policial militar de folga que passava pelo local e reagiu, segundo a Polícia Civil.

Imagens de câmeras de segurança mostram quando Denis Roberto Piccoli Ramos chegou ao prédio onde mora, na rua Américo Alves Pereira Filho, no Morumbi (zona oeste), por volta das 16h40. Ele estava em uma motocicleta BMW F 850 GS A, avaliada em cerca de R$ 80 mil, com Soraya Ghilardi Abdelmassih, 55, na garupa.

Soraya é filha do ex-médico Roger Abdelmassih, condenado por crimes sexuais contra pacientes.

Criminosos que seguiam o casal - Reprodução/TV Globo

Três homens em duas motocicletas seguiam o casal. As vítimas pararam no primeiro portão do prédio, uma espécie de gaiola, e a motocicleta com dois suspeitos parou no mesmo espaço. O terceiro homem , que estava sozinho em outra motocicleta, ficou mais próximo da rua.

O policial militar de folga passava de moto pela via no momento do crime. Ele parou e, ainda em cima da motocicleta, atirou contra os suspeitos, que revidaram.

Uma outra câmera mostrou que já dentro do condomínio, um dos suspeitos se aproximou do casal, o que fez Ramos reagir com um chute. Na sequência, ele cai com a motocicleta.

Logo depois, outro dos suspeitos vai até o comparsa para ajudar e quando o portão eletrônico começa a fechar, os dois passam por baixo e voltar para a rua. É neste momento que o PM começa a atirar.

O piloto do moto de luxo se levanta, vai até um dos ladrões, que havia voltado para a parte interna do portão e estava agachado, e atinge duas vezes o ladrão com seu capacete, quando o PM, de frente, faz novo disparo. O motociclista cai.

A suspeita da polícia é que o PM achou que Ramos era um dos possíveis assaltantes, não a vítima.

O vídeo ainda mostra o policial indo até ao local no qual ele ficou caído.

Segundo o boletim de ocorrência, Ramos foi atingido por um tiro no peito. Ele foi levado por familiares ao Hospital São Luiz do Morumbi, mas morreu ainda no caminho.

Os três suspeitos foram atingidos por disparos. Um morreu ainda no local, e os outros dois foram levados para o Hospital do Campo Limpo. Um deles morreu na unidade e o outro permanece internado.

A Polícia Civil confirmou à Folha que o disparo que atingiu o genro de Abdelmassih foi feito pelo Policial Militar. O soldado acabou autuado por homicídio culposo, mas não ficou preso.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública afirmou que a arma do policial e um revólver calibre 38 que estava em posse do suspeito morto foram apreendidos e encaminhados para a perícia.

De acordo com a pasta, laudos periciais estão em elaboração pelo Instituto de Criminalística (IC) e pelo Instituto Médico Legal (IML).

O caso está sendo investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) e pela Polícia Militar.

A polícia vai ouvir a mulher do empresário, além do porteiro do prédio e outras possíveis testemunhas.

PM reage ao perceber o crime - Reprodução/TV Globo

PERSEGUIÇÃO

Em depoimento na delegacia, Soraya contou que, ao chegar próximo do prédio, percebeu que o marido acelerou mais "como se estivesse fugindo de algo". Ela percebeu a abordagem, mas, com medo dos tiros, permaneceu abaixada.

Uma das motocicletas utilizadas pelos suspeitos estava com placa falsa e foi citada em queixa de furto.

A identidade e a idade dos suspeitos mortos não foram informadas. O que está internado foi identificado como Gabriel Soares Santos, 24. A Polícia Civil não soube informar se ele apresentou defesa.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.