Descrição de chapéu chuva

São Paulo deve ter calor e chuva nesta sexta-feira (3)

Máxima chega a 31ºC na capital paulista e há previsão de temporal; temperatura volta a cair no fim de semana

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A capital paulista deve registrar elevação de temperatura nesta sexta (3), com condições para a formação de um temporal no fim do dia.

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura de São Paulo, o dia começa com céu nublado e temperatura de 17ºC. O sol aparece entre nuvens ao amanhecer, e a previsão é de calor no início da tarde, com máxima de 31°C.

Entre o meio da tarde e a noite, porém, a chegada de uma frente fria vai provocar pancadas de chuvas de intensidade moderada a forte. A tempestade deve estar acompanhada de trovoadas e eventuais rajadas de vento, que podem superar os 60km/h —essa condição, alerta o CGE, eleva risco de quedas de árvores e formação de alagamentos.

Chuva na Vila Mariana, zona sul de São Paulo - Bruno Rocha - 31.out.2023/Agencia Enquadrar

FIM DE SEMANA

A passagem da frente fria, contudo, deve ser rápida, e não estão previstos novos temporais no fim de semana.

Para o sábado (4), a previsão é de queda de temperatura e vento moderado, mas sem frio intenso. A mínima deve ser de 15ºC, e a máxima, de 26ºC.

O sol aparece no amanhecer e em meio a nuvens ao longo do dia. A expectativa é que o dia termine com poucas nuvens e ligeira sensação de frio.

No domingo (5), último dia do feriadão, o sol volta a aparecer e não há previsão de chuva. A ventania, porém, deve aumentar a sensação de frio, com mínima de 12°C e máxima de 21ºC.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.