Daniela Mercury faz sua estreia no Carnaval de rua do Rio de Janeiro

No primeiro fim de semana com desfiles de megablocos em 2024, cantora foi atração do Chá da Rainha

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

O primeiro fim de semana com desfiles de megablocos pelo centro do Rio de Janeiro teve a estreia de Daniela Mercury no Carnaval de rua da cidade. Ela cantou no bloco Chá da Rainha, que desfilou neste domingo (21).

Resultado da fusão entre os blocos Chá da Alice e Pipoca da Rainha, de Daniela, o Chá da Rainha foi o segundo a passar pelo circuito de megablocos no pré-Carnaval de 2024. O primeiro, no sábado (20), foi o Carrossel de Emoções.

Daniela Mercury canta no bloco Chá da Rainha, no centro do Rio de Janeiro, neste domingo (21) - Fernando Maia/Divulgação/Riotur

Esses blocos, que arrastam grandes multidões, desfilam na avenida Primeiro de Março, uma das principais do centro do Rio. É feito um esquema de segurança especial, com cerco aos acessos da avenida e revista com detectores de metais em todos os foliões.

"Rio e Bahia, nós somos irmãos", afirmou Daniela Mercury no início da apresentação, que contou com diversos hits de seus 40 anos de carreira. Ao fim, sob pedidos de bis, a cantora até tentou cantar mais uma, mas teve que encerrar o desfile no horário estipulado pela prefeitura.

"Eu não quero largar vocês de jeito nenhum! Até ajoelhei pra deixarem eu cantar mais uma", escreveu depois, em uma rede social. "Rio, pode ter certeza que vou voltar!"

O domingo de pré-Carnaval no Rio teria ainda o ensaio aberto do bloco Amigos da Onça, no Aterro do Flamengo. É um dos blocos que abre o Carnaval oficial na cidade, com desfile logo no sábado de manhã.

No próximo fim de semana, o circuito dos megablocos terá o Bloco da Gold, no sábado (27), e o Bloco da Lexa, no domingo (28).

Daniela Mercury no bloco Chá da Rainha - Fernando Maia/Divulgação/Riotur
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.