Descrição de chapéu clima

Fim de semana tem previsão de calor e chuvas isoladas em SP

No domingo (7) os termômetros devem chegar a 31°C

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após uma quinta-feira (4) de tempo instável e nebulosidade, os próximos dias devem ser ensolarados, com temperaturas em elevação e chuvas isoladas no final das tardes na Grande São Paulo, segundo informações do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Especiais) e do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo).

Imagem mostra homem e mulher tomando água
Pedestres tomam água em dia de calor no bairro da Liberdade, região central da cidade de São Paulo - Rubens Cavallari - 12.nov.2023/Folhapress

O sol aparece entre nuvens nesta sexta-feira (5). Os termômetros devem variar entre mínima de 19°C e máxima que pode chegar a 28°C.

No final da tarde a nebulosidade aumenta com a chegada da brisa marítima, o que favorece a ocorrência de chuvas na forma de pancadas rápidas e isoladas.

No sábado (6) o sol deve predominar e favorecer a rápida elevação das temperaturas, com mínima em torno dos 18°C e máxima de 28°C.

Mais uma vez, a chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade e pode provocar chuvas rápidas e isoladas, principalmente entre o final da tarde e o início da noite.

A temperatura sobe mais um pouco no domingo (7), variando entre 19°C e 31°C. A probabilidade de chuvas é de 5%, assim como nos dias anteriores.

O calor chegará ainda com mais força a partir de segunda-feira (8), quando a mínima prevista é de 20°C e, a máxima, de 35°C.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.