Descrição de chapéu Enem

Site do Inep sai do ar horas antes do resultado do Enem

Usuários relataram problemas para acessar site durante a madrugada; Enem e Inep fazem coletiva

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

Horas antes da divulgação das notas do Enem 2023, prevista para esta terça-feira (16), estudantes já relatam problemas com o site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), responsável pela prova.

O desempenho individual de cada participante é divulgado, anualmente, através do endereço eletrônico do Instituto, o enem.inep.gov.br. De acordo com o MEC (Ministério da Educação), os resultados devem constar no site a partir das 9h de hoje.

Ainda durante a madrugada, no entanto, usuários que tentaram acessar a plataforma relataram problemas. Eles dizem que o site tem quedas frequentes, como acontece quando uma página tem excesso de acessos simultâneos.

Mão usa celular, que está no site do Enem, Exame Nacional do Ensino Médio
Enem terá resultados divulgados nesta terça (16) - Agência Brasil

Além do resultado relativa ao último exame, o boletim dá acesso às notas de provas anteriores.

O assunto ficou entre os mais comentados do X (antigo Twitter) durante a madrugada.

Alguns usuários mantêm a aba aberta até o horário de divulgação dos resultados. A medida sobrecarrega o sistema de dados do site, que cai.

A reportagem acessou o site por volta das 3h e conseguiu chegar até a área do candidato. Mesmo assim, o assunto tem incomodado boa parte das pessoas que realizaram a prova, e as publicações no X chegaram a 60 mil, tornando o caso um dos mais comentados do dia. As reclamações giram em torno da queda do site.

"Fui ver a nota, e tive um AVC achando que a minha prova tinha sido anulada, mas é só o Inep que caiu", publicou uma das usuárias no X.

As mais de 2,7 milhões de pessoas poderão conferir suas notas para nas disciplinas de Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e de Matemática, além de uma Redação.

O exame é a principal ferramenta para o ingresso em universidade em todo o Brasil.

As provas foram aplicadas em 5 e 12 de novembro e em 12 e 13 de dezembro na versão PPL (para pessoas privadas de liberdade) e reaplicação.

Erramos: o texto foi alterado

Enem não é usado como certificação de conclusão de ensino fundamental e médio, como afirmava versão anterior deste texto.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.