Começam obras emergenciais em prédio esvaziado às pressas na Praia Grande

Edifício no bairro Aviação apresentou danos em colunas no último dia 13

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ribeirão Preto

Foram iniciadas as obras de recuperação definitivas da estrutura do edifício Giovannina Sarane Galavoti, esvaziado no último dia 13 em Praia Grande, na Baixada Santista, após a edificação apresentar problemas em colunas de sustentação.

De acordo com a Prefeitura de Praia Grande, as obras compreendem a recuperação e reforços solicitados nos pavimentos danificados. O prédio segue totalmente interditado.

Prédio no bairro Aviação, em Praia Grande, que foi evacuado após colunas sofrerem colapso na tarde do dia 13
Prédio no bairro Aviação, em Praia Grande, que foi evacuado após colunas sofrerem colapso na tarde do dia 13 - Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

O edifício, na avenida Jorge Hagge, 80, no bairro Aviação, foi evacuado com urgência após três colunas sofrerem danos às 13h56 daquele dia. Não houve vítimas.

O edifício possui 23 pavimentos, dos quais 19 com unidades habitacionais, e foi entregue aos moradores em 2011. Há, no total, 133 apartamentos, de acordo com a Defesa Civil.

Cerca de 250 pessoas moram em 80 apartamentos, enquanto as outras 53 unidades são imóveis de veraneio.

A prefeitura informou que o início das obras foi possível após análise e aprovação dos documentos que foram protocolados junto à Secretaria de Urbanismo e que são de responsabilidade da construtora e do condomínio.

Não há prazo para a conclusão, nem estimativa de retorno dos moradores ao edifício. A maioria das famílias que moram nos apartamentos de residência permanente estão hospedadas nas casas de familiares e a construtora disponibilizou vagas em um hotel para aqueles que precisaram de abrigo.

Durante esta semana, moradores puderam, de forma controlada pelo Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil municipal, subir aos seus apartamentos para retirar itens pessoais.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.