Descrição de chapéu violência

Adolescente morre após ser atingido durante troca de tiros entre policiais e suspeitos no Recife

Menino de 13 anos era atleta de futsal do Sport

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Recife

Um adolescente de 13 anos morreu na noite deste sábado (16) após ser atingido por uma bala perdida no bairro do Jordão, na zona sul do Recife. O garoto era atleta de futsal da equipe sub-14 do Sport Club do Recife.

Derick Sampaio da Silva foi alvejado na rua Professora Arcelina Câmara durante uma troca de tiros entre suspeitos de terem roubado um carro e policiais militares, que faziam uma perseguição.

Familiares disseram que ele foi atingido na perna e na cintura. O garoto entrou na casa de uma amiga junto com outra colega após os três verem a troca de tiros. Depois, o menino saiu na rua porque o cachorro da casa teria tentado mordê-lo, segundo testemunhas. Em seguida, o adolescente foi alvo dos disparos.

Menino vestindo a camisa do Sport em pé dentro de uma quadra de futsal. As camisas contém listras vermelhas e pretas alternadas na horizontal e o menino olha para o lado à esquerda da imagem
Derick Sampaio da Silva era atleta de futsal da equipe sub-14 do Sport Club do Recife - Reprodução

Inicialmente, os policiais foram acionados por uma mulher que relatou roubo de seu veículo, cujo rastreamento indicava a localização no bairro do Jardim Jordão, em Jaboatão dos Guararapes.

A polícia afirma que, durante o deslocamento até o local indicado pelo rastreamento do automóvel, visualizou o veículo em fuga, acompanhado por outro carro.

"Ao perceberem a aproximação das viaturas, os suspeitos ignoraram as ordens de parar e empreenderam fuga em alta velocidade. O acompanhamento culminou em uma rua sem saída no bairro do Jordão, em Recife, onde os suspeitos colidiram os veículos, desembarcaram e começaram a disparar contra os policiais, que reagiram", diz nota da Polícia Militar.

Derick Sampaio da Silva foi socorrido por outra equipe policial, que foi acionada para atender o jovem.

Ele foi levado até uma policlínica no bairro do Ibura, também na zona sul do Recife, onde foi atendido, mas não resistiu ao ferimento.

Ainda conforme a corporação, dois suspeitos conseguiram fugir, enquanto outros dois foram detidos, sendo que um deles ficou ferido por disparos de arma de fogo e o outro com escoriações. Ambos foram encaminhados à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Imbiribeira, na mesma região da cidade.

O suspeito ferido por arma de fogo foi transferido para o Hospital da Restauração, na área central do Recife. A reportagem procurou a Secretaria Estadual de Saúde para confirmar o estado de saúde e aguarda resposta.

Dentro dos veículos, os policiais encontraram duas armas de fogo, uma calibre 12 e um revólver calibre .38.

A Polícia Civil disse que os policiais militares se apresentaram na Delegacia de Polícia Judiciária Militar e que a ocorrência foi encaminhada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, que ficará responsável pela investigação do caso.

O corpo de Derick foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal no Recife. O velório e o sepultamento acontecerão na segunda-feira (18).

Em nota publicada nas redes sociais, o perfil de esportes olímpicos e amadores do Sport disse que recebeu o falecimento com tristeza. O clube se solidarizou com os familiares da vítima.

"É com tristeza e pesar que o Sport Club do Recife recebeu a notícia do falecimento, no último sábado (16), de Derick Sampaio, atleta da equipe de futsal Sub-14 do Clube, aos 13 anos."

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.