Descrição de chapéu chuva

Chuva deixa SP em estado de atenção para alagamentos por cerca de 1h30

Alerta foi emitido pelo Centro de Gerenciamento de Emergências pelo quarto dia seguido na capital paulista

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A chuva colocou a zona leste de São Paulo, e parte da sul, em estado de atenção para alagamentos no fim da tarde desta quarta-feira (20).

É o quarto dia seguido em que o alerta é emitido pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da Prefeitura de São Paulo.

O estágio amarelo, de atenção a alagamentos, foi colocado no mapa da capital paulista às 17h18. Além de toda a zona leste, ele vale para Vila Maria, Ipiranga e Jabaquara, na zona sul. Por volta das 18h20, o estado de atenção foi dado para a zona norte.

Os alertas foram encerrados às 18h55, de acordo com o órgão municipal.

Temporal chega ao bairro do Jaçanã, na zona norte de São Paulo
Nuvens carregadas em São Paulo; cidade tem alerta para alagamentos pelo quarto dia seguido - Pedro Queiroz - 5.fev.24/Folhapress

Conforme o CGE, áreas de chuva que se formaram pelo calor e a alta disponibilidade de umidade na atmosfera atuam na cidade, mas de forma isolada e com lento deslocamento.

Na noite de domingo (17), uma mulher de 75 morreu na noite de domingo após enxurrada invadir a casa dela durante a forte chuva. Ela estava sozinha na residência, na rua Doutor José Guilherme Eiras, na região de São Miguel Paulista, zona leste. A correnteza arrastou geladeira, armários e cadeiras dentro do imóvel, segundo a família.

Por causa da chegada de uma frente fria, prevista para esta quinta-feira (21), a Defesa Civil estadual emitiu um alerta na tarde desta quarta para chuvas intensas em praticamente todo o estado, ao menos até sábado (23).

Conforme o órgão estadual, haverá acumulados expressivos principalmente na faixa leste do estado, onde fica cidades próximas ao litoral norte paulista.

Há condições de chuvas de intensidade que variam de fortes e contínuas a moderadas, acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento que podem chegar até 88 km, em algumas regiões, além de ressaca marítima para todo litoral, com ondas de 2.5 a 3 metros, até domingo (24).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.