Polícia prende suspeito de roubar caixas de Ozempic de farmácias em SP

Homem foi surpreendido com medicamentos de alto custo ao sair uma pensão no Brás, pouco depois de um assalto na zona sul paulistana

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Polícia Civil prendeu na terça-feira (5) um homem suspeito de ser um dos principais envolvidos de roubos a farmácias na cidade de São Paulo.

A prisão ocorreu no Brás, região central da capital paulista, pouco depois do assalto a uma farmácia na Vila Saúde, na zona sul.

caixas de remédios em uma mesa com o símbolo da polícia no fundo
Medicamentos de alto custo encontrados com suspeito de roubar farmácia, preso na terça-feira (5) em São Paulo - Divulgação/Deic

O homem, que não teve a identidade informada, era procurado pela polícia, segundo o Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais).

Ele estava com parte do material roubado. O lote, segundo a polícia, era composto por medicamentos de alto custo, como Venvanse (cerca de R$ 500 a caixa), usado no tratamento de TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade) e Ozempic (aproximadamente R$ 1.000 a unidade), para controle de diabetes, mas que também é utilizado por pessoas que buscam emagrecer.

As atividades da quadrilha especializada em roubos de remédios são apuradas por policiais da 5ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Roubo a Bancos) —um outro suspeito, ligado ao grupo, foi preso no domingo (3).

"As informações permitiram iniciar uma nova ofensiva para deter outros envolvidos", afirmou o Deic, em nota.

A partir das investigações, a polícia encontrou o suspeito preso na terça em uma pensão na rua 21 de abril. Ele acabou reconhecido quando deixava o local com um grande saco plástico preto com os medicamentos.

O homem foi interceptado quando se preparava para entrar em um Fiat Cronos.

De acordo com o Deic, o suspeito avançou contra os policiais e passou a agredi-los, mas acabou imobilizado.

"A pesquisa dos lotes dos remédios revelou a procedência ilícita", disse a polícia

O veículo apresentava irregularidades, pois pertencia a uma locadora, mas teve as placas trocadas. Dentro do carro foi encontrado um simulacro de revólver.

Funcionários da drogaria reconheceram o preso como participante do ataque, segundo a polícia.

Ele foi autuado por roubo qualificado, ameaça, resistência, desacato e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.